Publicidade
Esportes
Craque

IV Corrida dos Curumins terá Aldo e sua filha

A entrega dos kits dos pequenos será feita no dia 11 de outubro, das 9h até às 21h, na loja Tortas e Tortas da Avenida Darcy Vargas, Zona Centro-Oeste de Manaus. Para fazer a retirada é preciso apresentar o comprovante de inscrição e o RG do responsável. 07/10/2013 às 16:19
Show 1
A filha do campeão dos penas do UFC, José Aldo, participará da corrida dos curimins
acritica.com Manaus (AM)

A IV Corrida dos Curumins vai contar com uma dupla de “peso” no próximo sábado (12), na Ponta Negra, a partir das 17h. Trata-se do atual campeão da categoria peso-pena do Ultimate Fighting Championship (UFC), José Aldo, e sua filha Joana, de um ano e dez meses. Além da herdeira do lutador amazonense, o evento vai reunir duas mil crianças, de 1 a 12 anos, para comemorar a data mais meiga do ano.

“É uma alegria poder levar a Joana pela segunda vez a Manaus, ainda mais para participar da Corrida e observar a interação dela com outras crianças. Acho super importante a prática esportiva desde bem pequena”, disse Aldo, ao afirmar que a princesa da casa não precisa nem treinar para fazer bonito em sua primeira corrida.

“Ela é uma pimenta, nem precisa treinar. Vai com tudo”, comentou o pai coruja, que no sábado vai trocar o octógono pela pista e acompanhar a filhota no percurso de 20m.


Aldo na Casa Vhida

Antes de Aldo e Joana mostrarem seu desempenho na Corrida, o contratado do UFC vai visitar no sábado (12), às 10h, a Casa Vhida, uma Associação de Apoio à Criança com HIV, localizada na Rua Pedro Álvaro Cabral, 395, Dom Pedro I. Lá, o faixa preta vai distribuir brinquedos e proporcionará uma manhã divertida aos pequenos.

Ainda de acordo com Lima, uma verdadeira festa será montada para os pequenos na Corrida dos Curumins. Além de se divertirem na pista com percursos que vão de 20m a 200m, eles terão à disposição piscinas de bolinhas, brincadeiras com palhaços e personagens da Disney, tênis de mesa infantil, bambolês, pernas de pau, corrida de saco, futebol de travinha, cabo de guerra, jogo de dama, corrida de estafeta, pintura no rosto, entre outras atividades totalmente gratuitas.


“A ideia é oferecer às crianças um dia que será lembrado e guardado com muito carinho, com foco sempre no esporte e no lazer saudável. Conversei com vários pais e o mais interessante da Corrida dos Curumins é que os pequenos treinam para participar do evento e desta forma conseguimos plantar aquela sementinha da prática esportiva. Este é o nosso foco e ficamos felizes com esta conquista”, comentou o gestor da Semjel.

Publicidade
Publicidade