Publicidade
Esportes
Craque

IV etapa do Circuito Amazonense de Mountain Bike

No sábado (16) ocorre a entrega dos kits aos participantes, das 8h às 17h, na loja Amazon Body Shop (Rua 26, nº1010, Parque Dez) 13/11/2013 às 20:25
Show 1
Aproximadamente 200 ciclistas em várias categorias, que vão detonar o circuito misto de trilha
acritica.com Manaus (AM)

O Circuito Amazonense de Mountain Bike chega a sua quarta etapa no domingo (17), a partir das 8h, apresentando o percurso mais desafiador e temido pelos atletas. O palco para esta aventura será a Trilha da Cobra Velha do City Park Clube, localizado no Km 32 da AM-010. O evento é uma realização da Jungle Bike Clube.

A penúltima etapa do Circuito conta com 11 km de prova e com quase todos os tipos de terreno. Para as categorias Elite, Máster, Open, e SUB 23 - XCO (Cross country) serão 30% da prova estradão (ramal), 20% ramais carroçáveis (pouco fechado, areal) e 50% single track (caminho único, charco), todos numa volta única. Para as categorias Turismo Feminino de Masculino Circuito será o mesmo percurso, porém o que vai diferenciar é a quantidade de voltas no circuito.

Além de muita adrenalina, o Estadual distribuirá nesta etapa um total de R$ 10 mil para três primeiros colocados das categorias Iniciante (masculino e feminino), Open Masculino, Máster A, Máster B, Sub-23, Elite Masculino e Elite Feminino. E um dos atletas que está bem perto de faturar esta premiação é Alaílton Pinto, que lidera a tabela pela categoria principal.

“Estou bem próximo de ser o grande campeão, pois minhas colocações nas outras edições foram boas. Nas duas primeiras etapas cheguei em primeiro lugar e na terceira cheguei em terceiro. Meu objetivo é estar entre os três primeiros nesta quarta etapa e tentar faturar este título. Vou correr atrás do pódio”, afirmou o atleta, que há 20 anos pratica o ciclismo e coleciona vitórias. Somente este ano o amazonense foi campeão do Circuito Amazonense de Speed, vice-campeão da Copa Norte-Nordeste de Ciclismo e ouro na Volta de Boa Vista.

“Sei que não vai ser fácil, pois este percurso é um dos mais difíceis de ser completado. É arriscado, mas vivemos em busca de emoção, adrenalina e uso isso como combustível. O medo é normal, a gente só não pode deixar ser engolido por ele”, ressaltou Alaílton.

Inscrições

O Circuito Amazonense de Mountain Bike está com as inscrições abertas e podem ser realizadas até sexta-feira (15), na Oficebike Manaus, localizada na avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste, na A Ciclista Pro rua  Comendador Clementino, Centro, e na Casa da Bicicleta, também localizada no Centro, ao valor de R$50,  das 8h às 17h.



Publicidade
Publicidade