Publicidade
Esportes
Craque

Já eliminado, Holanda vence a primeira na Copa Amazonas

A Laranja Mecânica de Rio Preto da Eva bateu o Operário de Manacapuru 24/10/2015 às 20:04
Show 1
Leão Braúna vai presidir o Holanda até o final de 2018
Camila Leonel ---

Sem chances de conquistar a vaga para a final da Copa Amazonas, o Holanda pelo menos conquistou a primeira vitória no certame ao vencer o combalido Operário, por 3 a 2. A partida disputada neste sábado (24) no estádio Carlos Zamith, Zona Leste de Manaus, foi válida pela quarta roda da Copa Amazonas.

O jogo começou com as duas equipes disputando o bola principalmente no meio campo. Em meio à disputa, o Operário foi o primeiro a tomar a iniciativa. Aos quatro minutos, Velhinho chutou para Corujinha, que colocou na frente, mas a bola foi para fora. O Holanda tentou responder aos cinco minutos com jogada pela esquerda de Élson Bala, mas a zaga do Sapão cortou a bola. O jogo seguiu nessa dinâmica: Operário mantinha a posse de bola e chegava ao ataque em jogadas coletivas. O Holanda, por sua vez, se aproveitava dos contra-ataques para partir em velocidade. Mas foi o jogo coletivo do Operário que abriu o placar. Aos 17minutos, após cobrança de falta, a bola sobrou para Jacaré pegar de primeira e chutar colocado no ângulo esquerdo do gol holandês.

Mas o Holanda não se deu por vencido e aos 22 minutos, Ioran em jogada pela esquerda partiu em velocidade, invadiu a área e chutou na saída do goleiro Victor. Holanda 1 a 1.

Após o gol, os jogadores do Operário reclamaram muito de faltas cometidas pelos rivais e o árbitro da partida de vermelho para Toró.

Com um a mais, o Holanda passou a atacar mais, mas a bola era interceptada pela defesa ou parava nas mãos do goleiro Victor.

Segundo tempo

A vantagem de um homem a mais durou pouco tempo, já que Leonardo, do Holanda, foi expulso após levar o segundo amarelo por reclamação na etapa complementar.

Com 10 pra cada lado, o jogo continuou truncado até que aos 17 minutos, Ioran lançou para Gabriel, que dentro da área, só empurrou a bola para o gol. Aos 34, o Holanda ampliou com Élson Bala cobrando pênalti. O Operário ainda diminuiu aos 41 com Clemilson cobrando falta com categoria e colocando a bola no canto esquerdo do goleiro Victor e o jogo ficou nos 3 a 2 e decretando a primeira vitória do Holanda na competição.

Publicidade
Publicidade