Publicidade
Esportes
O bicho pegou

Jacaré dispara sobre luta entre Henderson e Bisping: 'Para mim é um absurdo'

O lutador disse que Bisping está correndo dele e que mexeram com a pessoa errada 14/07/2016 às 19:27
Show jacamimm
O lutador disse que está brigando pelo seu direito de lutar pelo cinturão dos médios (Foto: Jander Robson)
Camila Leonel Manaus (AM)

Ronaldo Jacaré e os fãs de MMA ainda estão contrariados com o anúncio feito pelo UFC de que a próxima luta de Michael Bisping será contra Dan Henderson. Isso porque, o candidato pelo ranking da categoria dos médios seria o brasileiro, já que ele é o terceiro da categoria.

Em Manaus para anunciar o Jacaré Submission Combat, o lutador disse que achou um absurdo a decisão uma vez que  Henderson venceu apenas quatro das últimas dez lutas que disputou.

“Pra mim é um absurdo. Foi uma coisa que só foi falada, não foi um contrato assinado ainda. O público não tá gostando e eu acredito que a força da mídia vai fazer com que essa luta não aconteça e eu não aceito isso porque ele é o 13° (do ranking dos médios). Tem 12 na frente dele. Então não pode isso acontecer. A gente tem que brigar pelo o que é nosso, brigar pelo o que é certo aqui meu irmão. Você tem que se classificar. Cesar Cielo não vai nadar pelas Olimpíadas porque não se classificou. Michael Phelps vem para as Olimpíadas porque se classificou. Eu queria que o César Cielo nadasse mas ele não pode porque ele não tá classificado”, disse.

O lutador chegou a ironizar o anúncio nas redes sociais. Em uma publicação, ele chega a comparar Bisping com o personagem do cinema Forrest Gump. O personagem interpretado por Tom Hanks, é famoso pelo bordão “corra, Forrest, corra” e foi usado por Jacaré como uma alusão de que Bisping estaria correndo dele.

“Com certeza ele está correndo. Eu tenho por fonte segura que ele não aceitou essa luta comigo porque ele preferiu o Henderson.  Ele poderia lutar comigo, com o Luke, atletas que estão ranqueados e realmente merecem lutar. Essa luta não vale, não é real. Ele que escolheu porque eu tenho certeza e tenho por fontes seguras que foi ele que escolheu porque ele tem um bom relacionamento na tv de lá (ds Inglaterra) e ele quer fazer uma luta lá no país dele, mas isso vai bombar lá no país dele. Mas vai ficar ruim pra eles porque a gente não vai aceitar isso não”, declarou.

Perguntado sobre os desabafos na internet, Jaca disse que está lutando pelo direito dele lutar pelo cinturão da categoria e que o objetivo não é fazer polêmica. Jacaré vem de vitória contra Victor Belfort e a expectativa que a próxima defesa de cinturão de Bisping fosse contra ele.

“Não estou sendo polêmico não. Só estou brigando pelos meus direitos.  Eu sou tão real que quem deveria lutar pelo cinturão deveria ser o Romero, mas ele tá fora porque caiu no doping. Depois do Romero, o único que vem de vitória sou eu porque o Chris tá impossibilitado de lutar porque tá com o pescoço machucado, entendeu? Então eu so tô brigando pelo meu direito.  Não tô sendo polêmico. Pode parecer polêmica, mas estou fazendo isso porque estão pisando no meu calo e infelizmente, ou felizmente, pisaram no calo da pessoa errada”, completou.

Publicidade
Publicidade