Publicidade
Esportes
MMA

Jacaré em casa: Lutador vem a Manaus anunciar evento de lutas

O Jacaré Submission Combat terá 12 lutas com grandes nomes do MMA. O local, a data e o card serão anunciados em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (14) 14/07/2016 às 09:15 - Atualizado em 14/07/2016 às 09:18
Show jacamim
Jacaré nasceu no Espírito Santo, mas foi em Manaus que ele aprendeu a arte suave (Foto: Divulgação)
Camila Leonel Manaus (AM)

O lutador da categoria médios do UFC, Ronaldo Jacaré, estará em Manaus nesta quinta-feira (14) para anunciar o Jacaré Submission Combat, um evento que irá reunir lutadores seletos de Manaus e de fora.

O lutador, que é o terceiro no ranking da categoria, desembarcou em Manaus na madrugada de quinta e, às 14h30, dará uma entrevista coletiva em um restaurante localizado na Zona Centro-Sul de Manaus para dar detalhes sobre data, local e o card.

 Natural de Manacapuru, Ronys Torres será um dos participantes do evento. Ao todo, serão 12 combates, porém o card, a luta principal, dia e local do evento e dia e local da pesagem ainda serão divulgados.

De acordo com Vander Araújo, organizador do evento, este será o primeiro evento de muitos que serão realizados na cidade de Manaus e em outros estados.

O motivo para Jacaré ter escolhido a capital amazonense como pioneira do evento foi a relação do atleta com a cidade.

“O Jacaré escolheu Manaus para ser a primeira cidade do evento porque foi aqui que ele aprendeu o jiu jitsu. Ele não nasceu aqui, nasceu no Espírito Santo, mas foi aqui que ele despontou, aqui que ele aprendeu a luta e ele se considera daqui”, explicou.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Fabrício Lima, também estará na coletiva e falou sobre a importância do evento em Manaus.

“A ideia de um evento em Manaus com o Jacaré como padrinho é maravilhosa. O jacaré é um grande homem e Manaus é um celeiro do jiu jitsu. Eu não tenho dúvida de que um evento chancelado por ele vai tomar conta do Brasil e a probabilidade de consolidar de uma vez por todas esses eventos em Manaus  e fortalecer o esporte aqui é algo maravilhoso. Teremos o evento dele, teremos o evento da Kyra, da família Gracie e isso é importante para movimentar o esporte aqui”, declarou o secretário.

Ronaldo Jacaré aguarda a definição do seu próximo combate, já que o UFC divulgou uma provável revanche entre Michael Bisping e Dan Herderson. A polêmica se deu pelo fato de Jacaré ser o candidato ao cinturão ao vencer o também brasileiro Victor Belfort no UFC 198. O capixaba radicado em Manaus chegou a postar uma foto onde Bisping aparece vestido como Forrest Gum, famoso personagem do cinema. na legenda, Jaca diz “pare de correr, Bisping. Vamos Lutar!”.

Publicidade
Publicidade