Publicidade
Esportes
Craque

Jacaré ministra seminário sobre jiu-jitsu e MMA em Manaus

Prefeito Arthur Neto também compareceu e até ‘derrotou’ o lutador, no ginásio Isaac Benzecry, Zona Centro-Sul da cidade 04/11/2013 às 09:34
Show 1
Há cinco anos longe do tatame, Arthur Neto mostrou que está em forma, estabilizou Ronaldo Jacaré e venceu por pontuação
ACRÍTICA.COM Manaus, AM

Peso médio do UFC, Ronaldo Jacaré esteve em Manaus neste fim de semana para ministrar um seminário sobre jiu-jitsu , a arte na qual ele é mestre. O evento, que também contou com a presença do treinador do lutador, Josuel Distak, que ensinou algumas técnicas de MMA aos participantes aconteceu, no sábado, no ginásio Isaac Bezencry – Grupo Literatus, Zona Centro-Sul.

Totalmente à vontade como “treinador”, Jacaré disse que aprendeu muito mais do que ensinou e que a ideia agora é realizar novas edições do seminário para fomentar o esporte e também o turismo em Manaus.

“É muito gratificante ministrar um seminário sobre algo que você ama. Posso dizer que hoje (sábado) aprendi muito mais do que ensinei, o que aconteceu aqui foi uma troca de experiência e estou feliz. Agora é o momento de pensarmos nas próximas edições, que devem contar com a presença de pessoas de outros Estados, de outros Países”, comentou o lutador do UFC.

O técnico de jacaré, Josuel Distak - ex-treinador de Anderson Silva e Vitor Belfort - disse que o jiu-jitsu e o MMA, assim como os lutadores, vão se modernizando pelo mundo, e que por isso é importante fazer esses intercâmbios.

“Existem muitos lutadores que criam novos golpes, as técnicas vão se renovando. E por isso é tão importante que o Jacaré participe de eventos como este (seminário), pois mesmo sem querer ele acaba aprendendo coisas diferentes”, disse o treinador.

Antes de iniciar a sua participação no seminário, o treinador também falou sobre a possível realização de um edição do UFC em Manaus. “Sonho com um UFC em Manaus. Para o Jacaré seria maravilhoso participar de uma edição do Ultimate na cidade onde ele cresceu, aprendeu a lutar e se tornou um atleta de respeito”, disse.

Prefeito leva a melhor
Quem também marcou presença no seminário ministrado por Ronaldo Jacaré, foi o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, há cinco anos sem pisar em um tatame ele resolveu vestir o quimono para enfrentar o lutador peso médio do UFC.

“Fiquei muito feliz por este momento. Admiro o Jacaré não só dentro do octógono, como também fora dele. É um profissional responsável, que cumpre seus compromissos, e um cara exemplar. Para mim, voltar a rolar com ele, foi um grande presente. E apesar da minha perna direita não colaborar muito, consegui ganhar por pontos”, disse o prefeito.

Apesar da derrota, Jacaré disse que foi uma honra enfrentar um faixa-coral no tatame.

“Foi uma honra poder rolar com um faixa coral e defensor da arte marcial. Ele (o prefeito) deu trabalho, conseguiu ganhar por ponto, mas não por finalização”, comentou o lutador.

Sobre o próximo confronto pelo UFC, Jacaré desconversou, mas Distak garantiu que o lutador dos médios já tem data para entrar no octógono de novo. “Ele vai lutar no dia 8 de fevereiro, no UFC de Jaguará do Sul (SC), mas o adversário ainda não foi definido”, afirmou o técnico de MMA.

Publicidade
Publicidade