Publicidade
Esportes
Craque

Jacaré ultrapassa Anderson Silva em ranking do UFC

O ranking divulgado pelo UFC na última terça-feira (24), traz Ronaldo Jacaré como primeiro lugar da categoria Peso Médio. Anderson Silva caiu para o segundo lugar 25/02/2015 às 11:59
Show 1
Ronaldo Jacaré agora é o primeiro no ranking dos Pesos Médios
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O UFC anunciou na última terça-feira (24) um ranking atualizado da organização. Entre as principais mudanças, está a queda de Anderson Silva para a segunda posição dos pesos médios. Spider foi ultrapassado por outro brasileiro:  Ronaldo Jacaré. Outras mudanças ocorreram com os atletas que lutaram no UFC Fight Night realizado em Porto Alegre.

Anderson Silva era líder da categoria desde julho de 2013, quando perdeu a primeira luta contra Chris Weidman (os detetores do cinturão não entram nos rankings das suas divisões). Outro brasileiro que caiu foi Antônio Pezão após derrota para Frank Mir no sábado (21). O brasileiro, da categoria pesos-pesados caiu quatro posições e é o 12° lugar. Seu adversário, Frank Mir subiu duas posições e é 11°.

Das oito categorias, quatro possuem brasileiros no topo do ranking: Renan Barão (Peso Galo); Rafael dos Anjos (Peso Leve); Ronaldo Jacaré (Peso Médio) e Fabrício Werdum (Peso Pesado). No peso por peso (pound-for-pound), Jon Jones continua em primeiro, seguido pelo brasileiro José Aldo.

Os rankings foram gerados por um painel de votação feita por membros da imprensa. Eles foram convidados a votar em quem acham que são os melhores lutadores do UFC por classe de peso e pound-for-pound. Um lutador só é elegível para ser votado se estiver em situação ativa no UFC, e um lutador só pode aparecer em uma categoria de peso.

O campeão e o campeão interino ficam nas primeiras posições de suas respectivas divisões e, portanto, não são elegíveis para votar em classe de peso. No entanto, os campeões podem ser votados nos rankings pound-for-pound.


Publicidade
Publicidade