Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019
Craque

Jacqueline Amorim busca vaga no mundial de jiu jitsu em Abu Dhabi

Jacqueline Amorim começou no jiu-jítsu aos seis anos na academia ASLE. Em pouco tempo, conquistou todos os títulos possível no cenário local, nacional e internacional



1.jpg A faixa roxa vai disputar a seletiva de Gramado na categoria até 60 quilos. Jacqueline também disputa o Absoluto Leve ( menos de 66 quilos)
10/02/2014 às 20:13

Vencer ou vencer. É com esse pensamento que a lutadora amazonense Jacqueline Amorim, de 18 anos, se prepara para a segunda e última seletiva para o Campeonato Mundial Profissional de Jiu-Jítsu de Abu Dhabi, em Dubai. A competição acontece de 14 a 16 de fevereiro em Gramado (RS) e atleta do Clube Pina/Japiim viaja na madrugada terça-feira (11).

A faixa roxa vai disputar a seletiva de Gramado na categoria – 60 kg. Além disso, a amazonense lutará o Absoluto Leve (- 66 kg).



Jacqueline vem de um excelente resultado internacional: o título do Mundial No-Gi de Jiu-Jítsu, realizado no mês de novembro, na Califórnia (Estados Unidos).

Para a seletiva de Abu Dhabi, a preparação física foi fundamental. “Tive que aumentar meu peso para subir de categoria (saiu de 56 kg para 60 kg). Espero ter um bom desempenho nas lutas e garantir minha classificação para os Emirados Árabes”, disse a lutadora.

Currículo vitorioso

Jacqueline é octa-campeã amazonense e seis vezes campeã brasileira. Além disso, tem um título do  World Pro de Abu Dhabi (2012), o Mundial da Califórnia da IBJJF (2013) e o Mundial No-Gi obtido nos Estados Unidos (2013).



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.