Terça-feira, 18 de Junho de 2019
Chegou!

Jamaica T5 vence RM FC e vai disputar o título do Peladão Brahma 2016

Em jogo válido pela semifinal da categoria principal do Peladão Brahma 2016, Jamaica T5 derrotou o RM FC por 1 a 0 em jogo quente e bastante disputado.



zCR072701_p01.jpg Time terá apenas dois dias para se preparar para a grande final da categoria principal, contra o Vila Mamão FC. (Foto: Antônio Lima)
27/01/2017 às 11:06

Acabou o mistério, todos os jogos da grande final do Peladão Brahma estão definidos. O último finalista foi conhecido nesta quinta-feira (26), após o jogo da semifinal entre Jamaica T5 Compensa e RM FC. 

Em um jogo marcado por muita rivalidade, o time da Compensa venceu a partida por 1 a 0 com gol na reta final do jogo, que já se encaminhava para a disputa por pênaltis.

O time agora disputa  o título da categoria principal do maior torneio de peladas do mundo contra o Vila Mamão, neste sábado (28), na Arena da Amazônia. Mesmo no clima de festa pela classificação, o foco já está definido no adversário. “A gente tá esperando um time bem estruturado. Chegou até a final não é à toa. Vai ser um jogo difícil, mas claro que a gente vai impor o nosso ritmo de jogo, com determinação e humildade a gente vai sair com a vitória”, analisou Rai, zagueiro.

Ainda se recuperando da eliminação, o RM deixou sua quarta participação a um passo da decisão da categoria satisfeito com a campanha. “O time trabalhou muito durante o campeonato todo, batalhou, lutou, treinou, fez por onde, mas futebol é assim”, desabafou o presidente do RM FC, Rogério Melo, que garantiu voltar com um time ainda mais forte na próxima edição do Peladão.
 
O jogo

O jogo foi muito marcado pela disputa forte entre as duas equipes. Com a temperatura quente, muitas faltas foram marcadas e as bolas lançadas na área foram as principais jogadas da primeira etapa dos dois lados, mesmo assim, nada de gol.

A segunda etapa trouxe mais espaços no campo, enquanto o Jamaica T5 sofria muitas faltas próximas ao gol e buscava o jogo aéreo, o RM tentava aproveitar as jogadas de velocidade no contra-ataque, mas pecava no setor de ligação do meio de campo.

O gol que definiu a partida saiu aos 30 minutos da segunda etapa, dos pés de Davi, que havia acabado de entrar na partida. O lance do gol foi bem curioso, após um chute despretencioso do ataque do Jamaica T5, a zaga do RM cortou mal e acabou ficando livre para Davi marcar. 

“O momento foi marcante, a gente chutou, a zaga rebateu e o centroavante tem que tá lá dentro para matar o jogo”, revelou o atacante.
Emocionado, Davi relembrou das dificuldades que passou para disputar a partida. 

“Nós estamos vindo de sete meses treinando e eu vinha machucado. Consegui jogar 15 minutos só no Peladão, estava contundido do joelho, passei a noite toda orando, já tinha falado pra Deus que eu o momento que ele me botasse ia fazer o gol”, finalizou. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.