Domingo, 08 de Dezembro de 2019
Craque

Jaqueline Amorim fatura mundial de jiu-jitsu no-gi nos EUA

A prodígio amazonense dos tatames já conquistou títulos expressivos em campeonatos 'com pano' e agora venceu o título sem quimono nos Estados Unidos



1.jpg Jaqueline comemora o título do lugar mais alto do pódio
07/11/2013 às 20:09

A lutadora amazonense Jacqueline Amorim, 18, conquistou no último fim de semana o Campeonato  Mundial de Jiu-Jítsu No-Gi da Califórnia (EUA). A faixa roxa disputou a categoria pena (-58,5 kg) e chegou ao segundo título internacional na temporada da “arte suave”.

Pela rede social Facebook, ela comentou sobre a conquista inédita em sua carreira. “Como Deus é maravilhoso em minha vida! Esse ano realizei dois sonhos: primeiro campeã mundial de kimono e agora campeã mundial no-gi! Sem palavras... Só tenho a agradecer a todos que estavam na torcida por mim”, escreveu emocionada.



Currículo vitorioso

Jacqueline Amorim começou no jiu-jítsu aos seis anos na academia ASLE. Em pouco tempo, conquistou todos os títulos possível no cenário local, nacional e internacional. Ela é oito vezes campeã amazonense e seis vezes campeã brasileira. Além disso, tem um World Pro de Abu Dhabi (2012) e o Mundial da Califórnia da IBJJF (2013).




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.