Jaqueline Amorim fatura mundial de jiu-jitsu no-gi nos EUA
A prodígio amazonense dos tatames já conquistou títulos expressivos em campeonatos 'com pano' e agora venceu o título sem quimono nos Estados Unidos

A lutadora amazonense Jacqueline Amorim, 18, conquistou no último fim de semana o Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu No-Gi da Califórnia (EUA). A faixa roxa disputou a categoria pena (-58,5 kg) e chegou ao segundo título internacional na temporada da “arte suave”.
Pela rede social Facebook, ela comentou sobre a conquista inédita em sua carreira. “Como Deus é maravilhoso em minha vida! Esse ano realizei dois sonhos: primeiro campeã mundial de kimono e agora campeã mundial no-gi! Sem palavras... Só tenho a agradecer a todos que estavam na torcida por mim”, escreveu emocionada.
Currículo vitorioso
Jacqueline Amorim começou no jiu-jítsu aos seis anos na academia ASLE. Em pouco tempo, conquistou todos os títulos possível no cenário local, nacional e internacional. Ela é oito vezes campeã amazonense e seis vezes campeã brasileira. Além disso, tem um World Pro de Abu Dhabi (2012) e o Mundial da Califórnia da IBJJF (2013).