Sábado, 25 de Setembro de 2021
Brasileirão Feminino

JC busca primeira vitória em casa no Brasileirão Feminino A2

Vindo de vitória por 4 a 1 sobre o Paraíso-TO fora de casa, Tigre da Velha Serpa enfrenta o Vitória neste sábado, no Floro de Mendonça



WhatsApp_Image_2021-05-29_at_11.09.17_43C46A15-72B9-4E48-90C4-19E9B49887D4.jpeg Foto: Ney Xavier
29/05/2021 às 11:18

O JC entra em campo neste sábado (29), às 15h, no estádio Floro de Mendonça, para encarar o Vitória-BA. A equipe baiana ainda não venceu no campeonato, é vice-lanterna do grupo e vem de um tropeço em casa diante do Fortaleza (líder da chave). Por outro lado, o Tigre da Velha Serpa é somente sorrisos após a goleada sobre o Paraíso-TO, que deu nova cara ao time - agora mais confiante -, em busca de uma sequência positiva. 

Se na rodada anterior  o JC viajou mais de 30h, dessa vez foi o adversário que precisou encarar uma maratona para chegar em Itacoatiara – distante 250 km da capital. Pensando nisso, o treinador da equipe do JC, Fernando Lage, em conversa com o A Crítica, pontuou sobre o desgaste que o Vitória deverá sentir. 



“Sim, se torna uma vantagem por conta da pandemia, tem uma porcentagem enorme de voos com escala e conexão em Brasília, os voos estão reduzidos. O que nós sofremos (indo ao Tocantins) os outros times irão sofrer. Para nós (a viagem ) pode ser uma aliada forte”, comentou o Mister, que disse ter estudado as adversárias. 

“Nós estamos estudando muito o Vitória e as suas fragilidades, mas sabemos que em termos individuais o ataque do Vitória é muito bom, rápido e é um time com estatura boa. Trabalhamos muito nosso setor defensivo para não sermos surpreendidos em casa”, comentou. 

Ainda para esta partida, o JC poderá ter duas novidades. O clube regularizou a zagueira Naytielle e a goleira Lorrana, já integradas ao elenco e aptas para o jogo. Quando questionado se o clube seguirá no mercado, Lage desconversou, mas admitiu que o plantel ainda tem algumas carências. 

A Naytiele chega para reforçar o setor defensivo e a Lorrana vem somar no gol, de momento não falamos mais em reforços. Podemos pensar em algo mais à frente somente se for necessário, para tornar o grupo mais forte. Temos algumas necessidades, mas pensaremos nisso depois deste jogo, porque com uma vitória no sábado, ficaremos a um passo da classificação”, finalizou.

João Felipe

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.