Terça-feira, 13 de Abril de 2021
CANECO INÉDITO!

JC derrota Recanto nos pênaltis e é campeão inédito do Amazonense Feminino 2020 

Nas cobranças alternadas, o Tigre da Velha Serpa superou o adversário por 4 a 3 e garantiu vaga na Série A2 



d340e955-69d0-4af9-bab5-59c5021691b2_D9238715-21C3-4DFE-BA8E-F95F4C2631F2.jpg Foto: Gilson Mello
20/03/2021 às 23:02

Mesmo com forte chuva paralisando a partida, o JC Futebol Clube venceu o Recanto da Criança nas penalidades por 4 a 3, na noite desse sábado (20). Com o resultado obtido na Arena da Amazônia, o time de Itacoatiara garante vaga no Campeonato Brasileiro Feminino - Série A2 de 2021 

Logo no primeiro lance, Amanda lançou, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Lú chutar pelo lado do gol. Mas esse foi o único bom lance antes da chuva começar a cair forte e, aos 13, o jogo precisar ser paralisado. Somente após quase uma hora o jogo foi retomado, mas as poças de água no campo atrapalhavam a maioria das jogadas das equipes, deixando o jogo truncado. 



Aos 20 minutos, Elisa recebeu a bola entrando na área, limpou a zaga, mas chutou fraco, rasteiro e a goleira Mariana mandou para escanteio. Aos 32, foi a vez do JC chegar com Helena, driblando a marcação pela esquerda e cruzando para Martinha cabecear no travessão. 

O Recanto teve mais duas chances aos 39 e aos 41, com Deise e Lú arriscando chutes invadindo a grande área, mas não sendo bem sucedidas. 

A segunda etapa seguiu muito truncada e marcada por bastante faltas. As equipes tiveram muita dificuldade em criar jogadas, com as melhores oportunidades vindo em bola parada. 

Aos 23, Victoria lançou na área após cobrança de falta e Elisa, por pouco, não chegou na bola. Aos 32, foi a vez de Roseane cobrar pelo JC, mas passou por cima do gol. E aos 37, Victória tentou de novo pelo Recanto, mas Mariana encaixou fácil para a defesa. 

Nos minutos finais, o Recanto parecia amadurecer o gol, mas as meninas do Tigre da Velha Serpa interceptavam bem as jogadas. Assim, o tempo regulamentar terminou com o marcador zerado e a decisão foi para os pênaltis. 

Nas penalidades, Victoria e Paulinha converteram pelo Recanto, mas Lú e Cracke mandaram para fora e a goleira Mariana defendeu a cobrança de Duda. Pelo lado do JC, Rosiane e Tereza marcaram, mas Emiliane, Martinha e Keliane desperdiçaram. 

As alternadas começaram com Nilda mandando um balaço no meio pelo Recanto e Daniela também convertendo pelo time itacoatiarense. As próximas duas foram Elisa e Helena, que não marcaram. A última cobrança do Recanto foi com Amanda, que mandou pelo lado do gol. E o gol da vitória do Tigre veio dos pés da goleira Mariana: JC 4x3 Recanto.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.