Sexta-feira, 30 de Julho de 2021
FUTEBOL

JC fará duelo decisivo em busca da classificação

O time viajou nesta quarta-feira para o Piauí, onde enfrentará a equipe do Tiradentes, na tarde desta sexta-feira (18)



WhatsApp_Image_2021-06-16_at_16.35.26_EE9494CE-8FE3-458C-8654-C0F531A514E1.jpeg Foto: Marcos Mendonça/JC
16/06/2021 às 16:37

O JC seguiu viagem em busca da classificação para a próxima fase. O desafio desta sexta-feira (18), às 16h30, será contra o Tiradentes-PI, no estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão, pela quinta e última rodada do grupo B, do Brasileirão Série A2.

As atuais campeãs do Barezão feminino ocupam a segunda posição no Grupo B com sete pontos e, precisam apenas de um empate para garantir a vaga na próxima fase. Por outro lado, o Tiradentes -que venceu apenas um jogo na competição-, também tem chances de classificação. Com quatro pontos conquistados, o time piauiense -para garantir a vaga-, precisaria golear o JC por uma diferença de cinco ou mais gols e ainda torcer por um empate entre Cefama-MA e Vitória-BA, outras duas equipes que estão de olho na segunda posição, e que jogarão no sábado.



Para o JC, jogar em casa sempre foi uma arma importante, uma vez que qualquer time que viesse ao Amazonas precisava, após desembarcar em Manaus, percorrer mais 250km até chegar à Itacoatiara, casa do Tigre do Norte. Mas depois de duas rodadas jogando em casa, dessa vez as Tigresas saem para jogar a partida fora de seus domínios.

Sobre as dificuldades antes da partida, o técnico português Fernando Lage demonstrou receio a respeito do tempo, desgaste e o deslocamento do time. 

"A viagem é sempre complicada, teremos sairemos de Itacoatiara. Quinta teremos todo dia para descansar e reconhecer o estádio o gramado para depois voltarmos a descansar e esperar hora do jogo", disse o treinador.

Para Lage, o cenário ainda é favorável, mas não pode gerar acomodações, ainda que haja a vantagem de jogar por um resultado igual.

"Não existe conforto no nosso time, existe uma determinação grande em busca de uma vitória confortável. É claro que com o passar do tempo teremos sempre o regulamento debaixo do braço para jogar também", finalizou.

João Felipe

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.