Segunda-feira, 26 de Julho de 2021
Estreia

JC faz 'estreia' em casa contra o São Raimundo

Clube de Itacoatiara atuará pela primeira vez no estádio Floro de Mendonça jogando a divisão de elite do futebol amazonense



a2f47a6e-38cd-47ce-ab4a-2cfd2a94a0a7_FCE7113C-963E-42C3-82F6-76646229AEB6.jpg Foto: Marcos Mendonça/JC FC
13/03/2021 às 11:03

De olho nos primeiros pontos na elite do futebol amazonense, o JC FC recebe o São Raimundo neste sábado (13), às 15h, no estádio Floro de Mendonça, em jogo válido pela segunda rodada do Barezão 2021. Embora os times tenham sido derrotados em suas respectivas estreias, as realidades de ambas as equipes são muito diferentes. 

O Tigre da Velha Serpa busca a continuidade do treinador Paulo Morgado, que após acesso à Série A do estadual, foi mantido no cargo e segue em busca da sua primeira vitória na atual competição. Já o Tufão, depois de chegar à semifinal da seletiva que antecedeu o estadual, estreou com derrota para o Nacional e viu o seu treinador Marinho ser remanejado de cargo, para que Sérgio Duarte assumisse o posto de novo treinador, dando fim ao que ficou conhecido – ainda que de forma meteórica –, como “Marinismo”.



“Temos pela frente um adversário que fez um bom campeonato, aquele mini torneio de 2020. O São Raimundo esteve muito forte e, no último jogo contra o Nacional, identifiquei algumas baixas, principalmente na defesa. A zaga provavelmente vai regressar e por isso eles vem na máxima força. O time do São Raimundo eu conheço bem, conheço as peças e os jogadores que estão lá”, comentou o Mister.

O treinador português ainda falou sobre o jogo ser em seu território. Será a primeira partida do JC no Floro de Mendonça nesta edição do Barezão e, embora o jogo seja em Itacoatiara, Morgado projetou um confronto difícil.

“Jogamos em casa e pretendemos tirar partido de não ter que fazer uma viagem, não pela vantagem de jogar no nosso estádio, porque nós não temos muita. Fizemos só dois treinos lá, mas o fato de não fazer a viagem (para Manaus) para nós é positivo. Estaremos na máxima força”, acrescentou Morgado, que sem entrar em detalhes, finalizou a sua fala revelando que haverá uma mudança pontual na equipe: o atacante Jean está fora da partida e será substituído por Diego Victor.

Sob novo Comando

Buscando reencontrar o bom futebol que apresentou no início do ano, o São Raimundo viaja para o interior do Amazonas sob a batuta de um novo comandante: Sérgio Duarte. O experiente treinador assume o lugar deixado por Marinho, que passa a ser seu auxiliar técnico. O treinador, anunciado na última segunda-feira (8), comentou sobre a sua chegada ao Alviceleste Colinense.

“Eu fiquei satisfeito com o convite da diretoria do São Raimundo para assumir o comando técnico da equipe. Tenho acompanhado o trabalho do professor Marinho, um profissional capacitado. Pedi que ele permanecesse na comissão técnica e com a capacidade que observei nos jogadores, a gente tem um longo caminho no campeonato amazonense”, comentou Sérgio Duarte, que logo em seguida, ressaltou que o São Raimundo não será mero figurante.

“A gente não vai para o campeonato como mero participante. A gente tem um objetivo e no primeiro contato que eu tive com os jogadores eu passei essa informação, essa forma de pensar. São jogadores experientes, também tem muita juventude, mas o potencial está presente, a qualidade está presente. A gente só tem que alinhar alguns detalhes para que dentro de campo, a gente seja uma equipe mais coesa”, finalizou.

João Felipe

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.