Terça-feira, 25 de Janeiro de 2022
FUTEBOL

JC FC empata com CDC e assume liderança provisória da Série B

Equipe de Itacoatiara chega aos 10 pontos, mas ainda depende de resultados dentro e fora de campo para garantir a ponta da tabela; CDC fica na espera do tribunal para definir classificação



123725496_10224433509609826_5011380708355566607_o_3701A0DE-DA7E-4F7F-B637-A7E68B6457F5.jpg Foto: Iago Albuquerque
03/11/2020 às 19:53

Em partida que contou com um atraso de 48 minutos por conta da falta de ambulância, CDC Novo Aripuanã e JC FC de Itacoatiara ficaram no 0 a 0 no começo de noite desta terça-feira (3), no estádio Ismael Benigno (Colina), pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Amazonense da Série B.

O resultado deixa o Tigre da Velha Serpa na primeira posição com 10 pontos por conta do saldo de gols superior ao do Tarumã. Mas caso o Lobo do Norte não consiga reverter a decisão do TJD-AM e perca os 57 pontos por ter escalado 18 atletas que não fizeram teste para Covid-19, apenas o Clipper poderá tirar a liderança do JC na última rodada.



Já o CDC conquistou seu primeiro ponto dentro de campo, mas ainda deve ganhar mais três em julgamento que acontecerá amanhã na sede do TJD-AM por conta do WO na terceira rodada, quando enfrentaria o Atlético-AM. Para se classificar, o Bacurau precisa que o próprio Pitbull arranque uma vitória do Rio Negro de no mínimo 2 a 0 para conseguir ter vantagem sobre o Galo no saldo de gols.

Primeiro tempo

Com mais posse de bola, o JC passou boa parte do primeiro tempo trocando passes na entrada da área do CDC, mas não conseguia fura a linha de cinco defensiva do Bacurau. A melhor oportunidade do Tigre da Velha Serpa foi quando Paulão cobrou falta da entrada da área, mas Victor encaixou a bola sem grandes problemas.

Já a equipe do CDC foi aos poucos conseguindo subir em contra-ataques. Aos 17 minutos, Val obrigou Rascifran a fazer grande defesa após cobrar falta no canto superior do veterano. Mantendo a proposta de se aproveitar dos espaços saindo em velocidade, a equipe de Novo Aripuanã chegou outra vez quando Euller, aos 33, puxou contra-golpe, invadiu a área, se ajeitou para finalizar, mas o chute foi defendido com os dedos por Rascifran.

Três minutos depois Betinho recebeu sem marcação pelo lado esquerdo, puxou para grande área, tocou no meio para Canhoto, que na hora de finalizar acabou pegando mal e a bola saiu pelo canto esquerdo da meta do JC.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram as mesmas que terminaram a primeira etapa. O Bacurau teve a chance de abrir o placar logo no primeiro minuto, quando Canhoto arranca pela direita, cruza rasteiro, mas Talison não alcançou e a zaga tirou para a lateral. O JC respondeu aos oito minutos, quando Na Praia cruzou e Paulão, sem marcação e dentro da área cabeceia sem direção por cima.

A melhor chance da partida aconteceu aos 10 minutos e para a equipe do CDC. Betinho subiu pelo lado direito do ataque, cruzou rasteiro para o segundo pau e acha Euller, sem marcação e com o gol inteiro à sua frente para definir, mas o atacante tenta chutar com a perna direita, perde equilíbrio e a bola vai pra fora do gol.

Aos 23, o camisa cinco do Tigre da Velha Serpa, Vinícius, consegue a boa arrancada do meio-campo até a área adversária, mas quando ficou de frente com Victor, o goleiro consegue chegar primeiro na bola e tirar com os pés, a sobra fica para Na Praia, que ao perceber que o arqueiro do CDC estava fora do gol, tenta a cobertura, mas Victor se recupera e coloca a bola para escanteio. O restante do segundo tempo foi de muitas faltas, o árbitro Freddy Rafael Lopes tendo que mostrar alguns cartões, mas o zero persistindo no placar.

Goleiro na linha

Com apenas três jogadores no banco de reservas, o técnico Paulo Morgado precisou colocar o jovem goleiro João Albano, com passagens na base de Fast Clube e Nacional, no ataque do time de Itacoatiara. A curiosidade é que o arqueiro fez a sua estreia no profissional. O máximo que o arqueiro conseguiu foi tomar um cartão amarelo após confusão em que terminou com cartão para um jogador da equipe do CDC também.

*Ficha Técnica: CDC Novo Aripuana 0 X 0 JC FC*

Local: Ismael Benigno

Data: 03 de outubro de 2020, terça

Horário: 16h (48 minutos de atraso)

Árbitro: Freddy Rafael Lopes

Cartões amarelos: CDC; Henrique. JC FC; Loro e João Albano

CDC Novo Aripuanã: Victor; Henrique, Marquinho, Pery e Gordinho; Ocivaldo, Val e Talison; Betinho, Euller (Japa) e Canhoto

Técnico: Advaldo Oliveira (Batata)

JC FC: Rascifran; Preto, Paulão, Matheus e Roniel; Ivan, Loro (Agnaldo) e Vinícius; Na Praia (João Albano), Jardel (Yan) e Rodrigo

Técnico: Paulo Morgado

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.