Segunda-feira, 15 de Julho de 2019
Craque

JEA’s 2013 inicia na quinta-feira (1)

Os JEA’s servem como seletiva para os Jogos Escolares da Juventude, evento organizado anualmente pelo Comitê Olímpico (COB) e que este ano acontecerão em Natal (12 a 14 anos, de 5 a 14 de setembro) e Belém (15 a 17 anos, de 7 a 16 de novembro).



1.jpg A luta por medalhas acontecerá em diversas praças esportivas da capital
29/07/2013 às 18:53

Na próxima quinta-feira (1) será dada a largada na 36ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas. A festa de abertura acontecerá a partir das 17h, na pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus, bairro Dom Pedro, Zona Oeste de Manaus, com o desfile dos atletas e equipes inscritas.

O evento é uma realização das secretarias de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e Educação e Qualidade do Ensino (Seduc).

Este ano, a fase final dos JEA’s vai até o dia 10 de agosto e reunirá aproximadamente 15 mil estudantes-atletas na faixa dos 12 aos 17 anos, oriundos de 320 de 31 municípios. Os jogos serão disputados em 34 modalidades, sendo sete voltadas para Pessoas com Deficiência (atletismo, natação, goalball, estafeta, futsal, handebol e tênis de mesa).

A luta por medalhas acontecerá em diversas praças esportivas da capital, como a Vila Olímpica, Arena Amadeu Teixeira, Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, ginásios Renné Monteiro e Bergão, além de campos como o da Nilton Lins e o do Colégio Militar de Manaus. Em todos esses locais o acesso dos torcedores é gratuito.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.