Sexta-feira, 26 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
João Pereira tirou em primeiro lugar no triathlon masculino
publicidade
publicidade

Craque

Jéssica Santos e João Pereira vencem última etapa do Circuito Amazonense de Triathlon

Eles conseguiram se destacar frente a 160 triatletas que participaram do evento promovido pela Federação de Triathlon do Amazonas (Fetriam)


16/12/2013 às 12:46

A terceira e última etapa do Circuito Amazonense de Triatlhon foi dominada na manhã deste sábado (14) por Jéssica Santos e João Pereira, mais conhecido como Pitbull. Ambos conseguiram se destacar frente a 160 triatletas, que participaram do evento promovido pela Federação de Triathlon do Amazonas (Fetriam) e apoiado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), na Ponta Negra.

Jéssica Santos liderou a prova desde largada da natação e foi confirmando o favoritismo em cada etapa. Encerrando a competição em 1h11min34seg, a atleta da Prefeitura de Manaus conquistou seu sétimo título pelo Estadual. "Eu estava meio receosa no início da prova, pois estou gripada há duas semanas e isso prejudicou meu treino. Logo, eu estava bastante preocupada com a natação. Mas, graças a Deus, deu tudo certo e fiz uma prova muito boa, consegui me poupar na corrida e continuar na frente", disse a beneficiária do Bolsa-Atleta Municipal, que encerrou o calendário de disputas este ano.


"O ano de 2013 foi de muito aprendizado e conquistas. Além de conquistar o Amazonense, também faturei este ano o quinto título pelo Brasileiro de Aquathlon, consegui amadurecer como atleta e já estou focada para 2014", disse Santos, que ano que vem pretende passar uma temporada nos Estados Unidos e obter mais conhecimento, bem como preparo, numa clínica de referência.

Cruzando a linha de chegada em 1h09min57seg, João Pereira roubou a cena da Elite Masculina, "arrastando" o título do favorito Vanderlandes Cruz, que liderou as demais etapas do Circuito. "Não participei nem da primeira e nem da segunda etapa, pois estava competindo fora, mas encarei este desafio e coloquei todas as minhas fichas na corrida", comentou João, que após ser o oitavo a sair da água, e ficar entre os dez na bike, tomou impulso na pista e deixou todo mundo para trás. "Eu renasci na corrida e usei todas as minhas forças para isso. Fiz jus ao meu apelido e fui costurando todo mundo que estava na frente", brincou "Pitbull", que conquistou seu quinto título pelo Estadual.

Para o titular da Semjel, Fabrício Lima, a final do Amazonense mostrou a evolução técnica da modalidade e surpreendeu com o número de participantes. “No final do ano é muito difícil colocar um número grande de atletas num evento. A maioria deles, nesta época, já está de férias. Entretanto, hoje tivemos um marco, pois nunca conseguimos reunir tantos amazonenses num Estadual de Triatlhon e a competição foi bonita de se ver pelo alto nível de competitividade. Ano que vem já podemos vislumbrar um número maior de atletas no Amazonense e consequentemente de mais adeptos da modalidade”, disse Lima.

Resultados

Elite Feminina

Jéssica Santos-1h11min34seg

Ylse Yuri-1h18min42seg

publicidade

Patrícia Carvalho – 1h19min42seg

Valéria Gomes- 1h24min33seg

Silviane Medina – 1h26min22seg


Elite Masculina

João Pereira – 1h09min57seg

Vanderlandes Cruz  1h11min55seg

Evandro Rocha - 1h15min14seg

José Diego – 1h15min30seg

*Com informações da assessoria de imprensa da Semjel

publicidade
publicidade
Ingresso para jogo entre Vasco e Corinthians em Manaus vai custar R$ 80
Federação de Jiu-Jitsu realiza 8ª edição do Warrios No Gi neste sábado (27)
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.