Publicidade
Esportes
ESPORTE

Atletas do Amazonas conquistam 19 medalhas em competições nacionais

Fim de semana teve Campeonato Brasileiro, em São Paulo, e Copa Nacional, em Recife. No total, foram 10 medalhas de ouro 28/05/2018 às 15:10
Show whatsapp image 2018 05 28 at 13.44.00
acritica.com Manaus (AM)

Um total de 19 medalhas foi trazido para Manaus por atletas amazonenses que participaram de campeonatos nacionais nos últimos dias. Jiu-jitsu e tênis de mesa foram as modalidades que os competidores disputaram, em São Paulo e Pernambuco, respectivamente. Todos os atletas contam com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). 

O Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu, realizado em São Paulo dos dias 24 ao 28 deste mês, rendeu cinco medalhas, sendo quatro de ouro e uma de bronze. Os atletas Jonatan Souza, Sayuri Brito, Ana beatriz e Poliana Vieira receberam ouro na competição, enquanto que o técnico delas, também atleta do esporte, João Vanderlei, recebeu bronze.

Nos dias 28 e 29 de abril, as atletas Sthefany Calheiros, 10 anos, e Maylene Calheiros, 13 anos, trouxeram para Manaus duas medalhas, sendo uma de prata e outra de bronze, conquistadas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, ocorrido na cidade de Barueri, em São Paulo.

Tênis de mesa

Durante a 1ª Copa Nacional de Tênis de Mesa, ocorrida em Recife (PE), 21 atletas do Amazonas, sendo 18 olímpicos e três paraolímpicos, conquistaram 12 medalhas, sendo seis de ouro, duas de prata e quatro de bronze. A competição foi entre os dias 25 e 27 deste mês. Os amazonenses Vitor Negreiro, Raquel Monteiro, Davi Queiroz e Isabele Ramires competiram pelas categorias pré-mirim e infantil, conquistando o 1º lugar no pódio.

Publicidade
Publicidade