Domingo, 23 de Janeiro de 2022
AVALIAÇÃO

João Carlos Cavalo valoriza jovem elenco do Hulk: 'Estão correspondendo bem'

Treinador do Iranduba e suas comandadas enfrentam o Penarol nesta quarta, em Itacoatiara, pelo Barezão Feminino



JOAO_CAVALO_C526CE70-3A18-467D-B690-D98021F8C839.JPG Foto: Antônio Assis/FAF
08/12/2021 às 12:20

Penarol e Iranduba se enfrentam nesta quarta-feira (8), pela sexta rodada do Barezão Feminino. A partida será disputada no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, às 15h. Apesar da derrota na última rodada para o JC, por 1 a 0, o Hulk da Amazônia está confiante para esta partida. 

O treinador do Iranduba, João Carlos Cavalo, falou sobre o desempenho das atletas no jogo contra o JC. Mesmo com algumas falhas, o técnico reconheceu que a equipe jogou bem e espera que suas comandadas possam fazer uma boa partida hoje, diante das Leoas da Velha Serpa. 



“Nós tivemos pouco tempo de trabalho para esse jogo, o Iranduba vem em uma sequência de jogos e tivemos pouco tempo de treinamento. É mais um jogo decisivo e, eu espero, que o time não cometa as mesmas falhas que teve contra o JC. No meu modo de entender, fizemos uma boa partida, mas infelizmente nós pecamos nas finalizações. No primeiro tempo, nós tivemos praticamente quatro finalizações e situações claras de fazer o gol, tomamos um gol de bola parada, mas a gente continua confiante, pelo fato de ter jogado bem”, detalhou. 

Com uma vitória na competição e ocupando a quinta posição com apenas três pontos, Cavalo espera que o Hulk possa voltar de Itacoatiara com mais três pontos, o que deixaria o clube mais perto da classificação no campeonato. 

“Vamos procurar ter nesse jogo contra a equipe do Penarol um pouco mais de cautela, estudar bem como vai ser a partida e esperar o momento certo para arriscar, para que consigamos fazer três pontos. É importante a vitória para que a gente se mantenha confiante e com chance de classificação”, ressaltou. 

Jovens promissoras
No período de  inverno, as chuvas no Amazonas são frequentes. Com mudanças de clima a todo momento, os treinamentos acabam sendo prejudicados. Não à toa, o treino de ontem (7) do Iranduba acabou não acontecendo, ao menos não em campo. 

"Hoje não deu para nós treinarmos e fazer um trabalho tático, pelo fato do nosso campo estar muito encharcado. As meninas só fizeram uma sessão de alongamento e aí a gente liberou elas. Esse período pra gente é muito complicado, ainda mais pelo fato de termos uma equipe muito jovem”, explicou Cavalo. Sobre ter um elenco recheado de jogadoras jovens, o treinador do Hulk se diz contente. 

“Nossa equipe hoje é sub 18, só temos a Ana Paula (zagueira), Nilda (meia), Carla (atacante) e Milena (goleira) como sendo as mais experientes do elenco. Nossas laterais, meias e, particularmente o nosso ataque, todo tem média de 17, 18 anos. Mesmo assim estou gostando, as meninas estão correspondendo bem, jogamos um bom jogo contra o JC e espero que a gente consiga fazer um bom jogo contra a equipe do Penarol”, finalizou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.