Sábado, 24 de Julho de 2021
EUROPA

Jogador da Dinamarca sofre mal súbito em campo, e jogo com Finlândia é suspenso

Eriksen, de 29 anos, caiu repentinamente com os olhos arregalados, aos 42 do primeiro tempo



eriksen_241E7876-754B-4C75-BC5A-128B06958CEC.jpeg Foto: Reprodução/Internet
News thumb afp d084093c bf21 4ede 853c 0cfb6068260d AFP
12/06/2021 às 13:51

O meia dinamarquês Christian Eriksen caiu desacordado em campo, neste sábado, na partida contra a Finlândia, pela primeira rodada o Grupo B da Eurocopa, e o duelo foi suspenso assim que o jogador foi levado para um hospital, após ser  atendido ainda no gramado pelos médicos. 

Eriksen, de 29 anos, caiu repentinamente com os olhos arregalados, aos 42 do primeiro tempo. O camisa 10 não estava disputando nenhum lance quando perdeu os sentidos.



O jogo foi interrompido, e seus companheiros fizeram um circulo ao redor do meia, alguns deles com lágrimas nos olhos, enquanto os serviços de emergência tentavam reanimá-lo com uma  massagem cardíaca.

Após vários minutos, o dinamarquês foi retirado do campo de maca, coberta com lonas para evitar as imagens, aplaudido pelo público presente no estádio de Copenhague. 

O árbitro solicitou que os jogadores fossem para os  vestiários e, em seguida, a Uefa anunciou através das redes sociais que o jogo estava "suspenso devido a uma emergência médica". 

Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde do jogador dinamarquês e a gravidade do que aconteceu.

A cena remeteu a outros episódios dramáticos ocorridos nos últimos anos durante jogos de futebol. Um deles foi a morte do camaronês Marc-Vivien Foé, de 28 anos, na semifinal da Copa das Confederações contra a Colômbia, em Lyon, em 2003. 

Segundo a autópsia, o jogador tinha uma malformação cardíaca e faleceu em campo


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.