Publicidade
Esportes
Craque

Jogador do Salgueiro está regularizado e Nacional continua fora da Série D

Circulava na internet a informação de que um jogador do clube nordestino estaria atuando irregularmente. Se fosse verdade, Naça talvez tivesse chance de continuar na competição 11/09/2013 às 18:38
Show 1
O jogador nigeriano Yerien realmente pertence ao União (CE), mas está emprestado temporariamente ao Salgueiro (PE)
acritica.com Manaus (AM)

Ao contrário dos boatos que circulam nas redes sociais desde a eliminação do Nacional diante do Salgueiro, pela Série D do Brasileiro, o jogador nigeriano Yerien Richmind Esukusiede, 20, está regularizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o time pernambucano segue com o avanço na competição.

No registro geral de atletas, disponível para consulta no site da CBF, Yerien, de inscrição número 342613, realmente consta como jogador do time cearence União. Porém, nas informações especificadas, aparece que ele estaria emprestado ao Salgueiro em acordo comum entre os dois clubes nordestinos.

O empréstimo do jogador é legal e está de acordo com as regras da CBF e do Campeonato Brasileiro. Portanto, Salgueiro avança normalmente na Série D. Com o adiamento da Copa Verde – que reunirá times da Região Norte e do Mato Grosso apenas em 2014 – o Naça só volta a campo no próximo ano.

Se confirmada a irregularidade de Yerien, a situação seria parecida pela qual o América de Manaus passou em 2010, quando dois jogadores irregulares jogaram uma partida e o clube amazonense foi desclassificado e impedido de subir à Série C do Brasileirão. Por meio de sua assessoria de imprensa, o Nacional disse estar ciente da regularização do Salgueiro. 


Publicidade
Publicidade