Sábado, 20 de Julho de 2019
Futebol Feminino

Amazonense do Sport-PE e cinco do Iranduba são convocadas para a seleção sub-20

As jogadoras vão participar de treinos da Seleção Brasileira visando o Mundial Sub-20, que acontece entre os dias 5 e 14 de agosto, na França



zCR041001_p01.jpg Foto Lucas Figueiredo/CBF
09/02/2018 às 22:37

Cinco jogadoras do Iranduba foram convocadas para treinos da Seleção Brasileira Sub-20. Os treinamentos são a largada para a preparação do Brasil visando o Mundial Sub-20, que acontece entre os dias 5 e 14 de agosto, na França. Quem também teve seu nome de volta às listas da Seleção foi a meia amazonense, Micaelly Brasil, de 17 anos.

“Recebi a notícia de uma amiga minha. Fiquei muito feliz em saber que fui convocada e por ter mais uma oportunidade”, diz a meia amazonense. Convocada para a primeira fase de preparação, a jogadora vive novamente a expectativa de disputar um Mundial com a camisa Canarinho. 

Em 2016, Micaelly esteve na Jordânia, junto com a seleção sub-17 no Mundial, mas o time foi eliminado ainda na primeira fase da competição. “Minha expectativa tá grande, mas para chegar na Copa é preciso treinar muito. Sei que vai ser difícil, vão ser jogos muito disputados. Vai ser duro porque eu sei o quanto foi difícil na sub-17 e na sub-20 será mais difícil, mas vamos trabalhar para chegar no Mundial”, disse a jogadora que atualmente veste a camisa do Sport-PE.

Apesar de não ter disputado o Sul-Americano, em janeiro de 2018, Micaelly foi convocada para os quatro períodos de treino que a seleção teve durante o ano de 2017. Porém, desta vez, ela espera ser chamada também para a competição. 

"Minha última convocação foi dia 13 de dezembro de 2017. Estou confiante em voltar a treinar com eles de novo. Vou mostrar que sou diferente, vou dar o meu melhor e dar o meu máximo para conseguir vagas em outras convocações e conseguir uma vaga para o Mundial, se Deus quiser”, finalizou a jogadora que nasceu em Autazes, interior do Amazonas.

Do grupo campeão sul-americano, apenas Geyse e Thais Reiss não estão na lista, pois atuam fora do País e não foram liberadas por suas equipes. Na primeira fase de treinamentos, a seleção se apresenta no dia 26 de fevereiro, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Os treinos vão até o dia 18 de março.


A lateral Monalisa é uma das quatro jogadoras do Iranduba chamadas para os treinos da seleção sub-20. Foto: Arquivo/AC

Quem também está de volta à seleção é a lateral do Iranduba, Monalisa. Ela foi convocada para o Sul-Americano Sub-20, que aconteceu em Janeiro, porém, foi cortada antes do início da competição, após fraturar a clavícula. Recuperada, ela volta a integrar o grupo de 26 jogadoras convocadas pelo técnico Doriva Bueno.

“A recuperação está ótima, graças a Deus. Bati um novo raio-X e já estou pronta pra outra”, disse Monalisa, que está feliz e ansiosa para voltar a treinar com o grupo.  “Assim que saiu a lista no site da CBF  fiquei muito feliz por estar de volta e sou muito grata. Vou continuar fazendo o meu trabalho lá dentro visando sempre o nosso objetivo agora que é o mundial”, explica a lateral que, durante a recuperação da lesão, recebeu homenagens do grupo que foi campeão no Equador.

“Eu só tenho a agradecer por todo esse carinho. Eu amo esse grupo é já estou ansiosa pra estar com todos novamente”, finalizou.

Confira a lista de convocadas:

Goleiras

Kemellli - CBF

Stefane - CBF

Nicole - Santos

Suelane - Iranduba

 

Laterais

Isabela Fernandes - Ponte Preta

Monalisa - Iranduba

Rúbia - Centro Olímpico

Gisele - Iranduba

 

Zagueiras

Ingryd - CBF

Thais Regina - Sport

Andressa - CBF

Ariane - Internacional

Tainara - Vitória

 

Volantes

Karla - Santos

Angelina - Santos

Ana Vitória - Corinthians

Luana Sartório - Ferroviária

Juliana Passari - Ferroviária

 

Meio-campo

Victória - Minas Icesp

Micaelly - Sport

Ariadina - Sport

 

Atacantes

Nycole Raysla - Sport

Kerolin - Ponte Preta

Valéria - Tiradentes

Luana Grabias - Iranduba

Brenda - Iranduba

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.