Publicidade
Esportes
Seleção Sub-20

Jogadoras do Iranduba são convocadas para Seleção brasileira Sub-20 de futebol

Entre as selecionadas estão duas jogadoras do norte do país. A amazonense Micaelly, e a novidade, Vitória Almeida, de Roraima. 26/02/2017 às 18:56 - Atualizado em 26/02/2017 às 19:19
Show img0017418807
Vitória Almeida integra o time do Iranduba em 2017, e agora conquistou sua primeira convocação para a Seleção brasileira. (Foto: divulgação)
Jéssica Santos Manaus (AM)

Na última sexta, 24, foi feita a primeira convocação da Seleção Feminina Sub-20 para este ano. As jogadoras foram escolhidas pelo técnico Doriva Bueno e, entre as 24 relacionadas, quatro jogadoras do Iranduba da Amazônia. São elas: Micaelly, jogadora amazonense que já fazia parte da Seleção brasileira desde 2013 e, este ano, subiu de categoria, aos 16 anos; Thaís Regina e Kemilly, jogadoras de outros Estados que vieram integrar o Iranduba, e já faziam parte da Seleção; Vitória Almeida, a grande novidade da convocação, nascida em Boa Vista – RR. Esta vai ser a primeira vez vai integrar a Seleção canarinho, sendo mais uma jogadora da região norte do país a usar a amarelinha.

Trajetória

Vitória tem apenas 17 anos, e veio para o Amazonas este ano para integrar o time do Iranduba. Ainda atônita com a notícia de sua convocação, Vitória falou da emoção que está sentindo. “Estou me sentindo muito feliz, mas a ficha ainda não caiu; irá cair quando eu estiver lá (na Granja Comary). Agora é chegar lá e fazer um excelente trabalho, para continuar seguindo esse meu sonho”, disse ela.

 

Vitória representava o Atlético Roraima, quando veio à Manaus participar da seletiva da Seleção, no fim do ano passado. (Foto: divulgação)

Ela começou a jogar futebol aos 10, mas conta que só levou a sério a carreira a partir do ano passado.  “Lá em Roraima, eu jogava no Atlético Roraima, mas o futebol lá é muito amador, algumas meninas não levam a sério, por não ter muita visibilidade e estrutura, então acabam jogando mesmo por amor, e isso supera tudo”, disse ela.

Olavo Dantas, 44, coordenador local da seletiva organizada pela CBF Social, em dezembro 2016, externou sua felicidade com a convocação de Vitória, e também parabenizou a todos. “Fico muito feliz com a convocação da atleta Vitória Almeida, de Boa Vista-RR, hoje no Iranduba da Amazônia. Sentimento este também que ocorreu em 2013, com a convocação da atleta Mikaelly, que já tem no currículo um Sul-americano e mundial Sub-17, assim como em 2009, com as convocações da Nilda (Vitória de Santo Antão - PE) e Deise (em negociação) quando também fomos o coordenador. Não poderia deixar de parabenizar todos os professores, atletas, organizadores de eventos (futsal, futebol, society e beach soccer), e a nossa imprensa, isso só foi possível com a participação de todos”, disse ele.

Formação e calendário da Seleção Sub-20

O ano de 2017 não será de competições oficiais para as categorias de base, entretanto, será o período utilizado para formar e integrar a Seleção Sub-20 e Sub-17, que disputarão os campeonatos Sul-Americanos, e buscarão vaga para os Mundiais.

As 24 jogadoras escolhidas pelo treinador Doriva participarão de um período de treinamentos no CT da Granja Comary, em Teresópolis, entre os dias 13 e 25 de março.

Durante o mesmo período, a Seleção Sub-17 também estará concentrada em Teresópolis sob comando de Luizão. Até dezembro, serão seis etapas de treinamentos na Casa da Seleção Brasileira, incluindo a Convocação de Observação das Seletivas. Nessa fase, atletas que se destacaram nas chamadas "peneiras" serão reunidas em Teresópolis para acompanhamento específico durante seis dias, no mês de julho.

Publicidade
Publicidade