Publicidade
Esportes
Flamengo

Jogadores do Flamengo brigam pela camisa 9

Marcelo Moreno marca dois em treino, mas Hernane tem vaga garantida contra o Santos 23/05/2013 às 12:26
Show 1
Por sequência, Hernane joga. Moreno fica na reserva
Jornal A Crítica ---

Após comandar um treino técnico com um recreativo na terça-feira, o técnico Jorginho fez a primeira atividade tática da semana. A três dias da estreia no Brasileiro, a única “novidade” no time foi a entrada de Luiz Antonio - que vinha sendo elogiado pelo treinador - na vaga de Amaral, no meio de campo. Titulares sofreram goleada com direito a dois de Moreno.

Após a realização de trabalho físicos na academia por cerca de uma hora, Jorginho comandou um coletivo em campo reduzido. A atividade terminou 7 a 3 para os reservas. Marcelo Moreno marcou dois, Carlos Eduardo, Paulinho, Amaral, João Paulo e Nixon também fizeram para os suplentes. Para os titulares, apenas Elias, Léo Moura e Ramon marcaram.

Os titulares começaram atacando para duas traves, enquanto os reservas só para uma. Após 15 minutos, os reservas começaram a atacar em direção às duas balizas. No terceiro tempo do treino, Val e Nixon entraram nos reservas nas vagas de Rodolfo e Adryan. Enquanto isso Frauches, Bruninho e Mattheus trabalharam à parte.

Com a pista do treinador, o possível time que encara o Santos no próximo domingo terá as presenças de Felipe, Léo Moura, Renato Santos, González e Ramon; Luiz Antonio, Elias, Renato e Gabriel; Rafinha e Hernane. O boliviano Marcelo Moreno treinou entre os reservas, mas Jorginho confirmou que o atacante pode entrar no decorrer da partida.

O Rubro-Negro estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 15h (de Manaus), contra o Santos, no novo Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Hernane titular

Apesar de Marcelo Moreno ter chegado ao Flamengo com status de titular, Hernane começará o jogo contra o Santos no domingo, na estreia no Campeonato Brasileiro. O técnico Jorginho confirmou que o reforço, ex-Grêmio, ainda precisa realizar alguns trabalhos para igualar a parte física com o restante do elenco rubro-negro, uma vez que, em Porto Alegre, estava treinando separadamente.

Pelo que Hernane fez até o momento na temporada – é o artilheiro do time, com 15 gols –, Jorginho quis manter o esquema e a justiça. O treinador rubro-negro ressaltou ainda que o trabalho realizado no último sábado, um jogo-treino contra o Audax, foi importante para que Moreno possa estar em campo o mais rapidamente possível. “Com a chegada do Marcelo Moreno, temos de estar sempre abertos para uma possível mudança, mas, em princípio, vamos manter esse sistema”, disse.

Publicidade
Publicidade