Publicidade
Esportes
Ainda dá?

Com discurso otimista, jogadores do Nacional acreditam em classificação

O time amazonense precisa vencer o Gênus-RO no próximo domingo (17) e torcer por uma combinação de resultados para avançar na Série D 14/07/2016 às 09:21
Show img0017392708
Nonato admitiu má fase, mas ainda confia na classificação do time. (Foto: Winnetou Almeida)
Valter Cardoso Manaus-AM

A semana é decisiva para o Nacional. O time, que investiu pesado para a campanha da Série D, está a um passo da eliminação na sua principal competição do ano. Mesmo com todo o cenário de uma crise, o time continua acreditando em uma reação, para chegar até a próxima fase.

Um dos jogadores mais experientes do time, o zagueiro Tiago Bernardes acredita numa virada histórica dentro da competição. “O futebol é assim, eu vi vários times que tiveram dificuldades, mas com a classificação chegaram ao acesso, chegaram a ser campeão”, explicou o zagueiro.

Mesmo com a confiança, os jogadores reconhecem que o desempenho do time decepciona. “É até difícil falar porque o grupo que a gente tem, de jogadores vencedores por onde passaram, se você fosse por na teoria era pra gente tá classificado com duas rodadas de antecedência, mas futebol é na prática, é dentro de campo que se resolve. Infelizmente, a gente não tá conseguindo os resultados dentro de campo”, explicou o atacante Nonato, um dos principais jogadores da equipe. 

Assim como a maior parte do time, o centroavante tem sofrido várias críticas por parte da torcida. “A gente fica chateado para caramba igual todo mundo que está, os torcedores, justamente pelo elenco que a gente tem, por isso que existe essa cobrança e a gente não está conseguindo os resultados. Eu, particularmente, também estou nessa leva aí junto com o grupo. Quando o time não está bem, dificilmente algum jogador se destaca e eu estou junto com eles neste momento um pouco ruim do Nacional”, explicou Nonato. Apesar disso, o jogador garante estar confiante que o time consiga passar de fase na competição.

O confronto decisivo para o Naça será contra o Gênus-RO, às 17h, do próximo domingo (17), na Colina. Além de vencer o time precisa de uma combinação de vários resultados para avançar na Série D.
 

Publicidade
Publicidade