Publicidade
Esportes
Craque

Jogadores do Nacional recuperados

Após contusão, Eduardo Praes afirma estar pronto para brigar por vaga no Leão 22/06/2013 às 14:30
Show 1
Com rompimento no joelho direito, jogador diz que foi difícil ficar longe da família
AUGUSTO COSTA ---

Quem vê atualmente o zagueiro Eduardo Praes, 24 anos, participando dos treinamentos do Nacional, correndo, marcando e disputando as jogadas na defesa azulina, nem imagina que o jogador passou por momentos difíceis na carreira no início deste ano por causa de uma contusão do rompimento do ligamento patelar do joelho direito que o afastou dos gramados por quase três meses.

“Fui contrato pelo Nacional junto ao Paulista de Jundiaí (SP), no início do ano, mas infelizmente tive uma contusão séria aqui em Manaus que foi o rompimento do ligamento patelar do joelho direito. Passei mais de dois meses em recuperação entre a cirurgia e o tratamento de fisioterapia”, lamentou o jogador.

Ele disse que infelizmente essa contusão o impediu de disputar o Campeonato Amazonense. “O mais difícil foi passar pelo período de recuperação longe da maioria da família, apesar da minha esposa estar comigo”, disse o jogador emocionado.

Plenamente recuperado, Eduardo Praes, voltou a treinar com bola há três semanas e já pensa em brigar pela vaga de titular na equipe e ser uma das opções do técnico Aderbal Lana, na Copa do Brasil e Série D do Brasileirão.

“Preciso mostrar o meu potencial e porque fui contratado. Estou com fome de bola numa partida oficial. Quero estar bem fisicamente e poder ajudar o Nacional nessas competições. Estou trabalhando para estar relacionado entre os jogadores que vão enfrentar o Genus”, disse Praes.

Zagueiro Luan

“Prata da casa”, o zagueiro Luan, 24, que começou nas categorias de base do Nacional em 2004, também passou este ano por um período de recuperação devido a operação nos dois meniscos dos joelhos direito e esquerdo. “Senti a contusão no início de fevereiro. Fiquei 40 dias parado e só voltei no meio do mês de março, no final do primeiro turno do Estadual. A recuperação é lenta e até adquirir a confiança de novo leva um tempo. Mas agora estou 100% recuperado e pronto para jogar”, disse o jogador.

Atualmente, o atacante Marcinho é o único jogador nacionalino em tratamento no departamento médico do clube. O jogador se machucou durante um treinamento na semana passada quando pisou num buraco do campo do Centro de Treinamento Barbosa Filho, Zona Leste e torceu o tornozelo direito.

“Estou em tratamento desde a semana passada. Tenho que ter calma porque tornozelo é complicado. Acredito que na semana que vem volto aos treinos normalmente”, afirmou otimista o jogador.

Médico confirma melhora

O médico do Nacional, Rafael Benoliel, confirmou a recuperação dos zagueiros Eduardo Praes e Luan que estão à disposição do técnico Aderbal Lana. Benoliel disse que Eduardo Praes não chegou ao Nacional com nenhum problema de contusão, embora já tivesse passado por uma cirurgia quando atuava no futebol paulista.

“Ele já tinha passado por uma cirurgia de reconstrução dos ligamentos internos do joelho direito. Só tinha uma leve atrofia e fizemos um trabalho de fortalecimento muscular, mas ele sofreu uma nova lesão ao começar os treinamentos nos ligamentos da patela femural. Por isso optamos pelo procedimento cirúrgico. Ele cumpriu a risca todas as determinações médicas e se recuperou bem voltando a treinar em menos de 90 dias”, afirmou o médico nacionalino.

Ele disse que no caso do zagueiro Luan, ele veio desde o ano passado com uma lesão bilateral de menisco. “As dores eram forte, por conta da contusão, que provocava derrames intermitentes. Fizemos a cirurgia nos dois meniscos porque queríamos uma recuperação rápida do atleta”, disse o médico.

Publicidade
Publicidade