Publicidade
Esportes
Craque

Jogadores do Nacional terão de 'brigar' por vaga no time titular, diz técnico Sinomar Naves

O técnico do Naça afirmou que não tem favoritos no elenco e que todos têm chances de começar a temporada jogando. Torcida cobra time forte e valorização da “prata da casa” 26/12/2014 às 17:34
Show 1
Nacional terá quatro competições em 2015 e elenco briga por vaga entre os titulares.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Quatro competições numa temporada. Uma torcida com sede de acesso e de ídolo local. Um elenco disposto a vencer, 25 jogadores e 11 vagas no time titular. Todos querendo ‘um lugar ao sol’, mas o técnico, Sinomar Naves, adianta: “Não temos preferências. Vai para o time titular quem melhor se destacar”.

O comandante azulino faz questão de ressaltar a posição da comissão técnica, devido às quatro competições que o clube tem ao longo do ano. O Leão da Vila Municipal terá pela frente a disputa da Copa Verde, Copa do Brasil, Estadual e Série D do Brasileirão. Mesmo com um elenco de 25 atletas, apenas cinco são amazonenses e o pedido de parte da torcida do Naça é quanto à valorização da “prata da casa”.

Dos cinco atletas locais, quatro são da base do clube: o zagueiro Luan, o lateral direto Tiago Amazonense, o meia Tiago Verçosa e o atacante Weverton. Somente o meia André Luiz foi formado na base do São Raimundo.

“O Nacional está bem servido em todas as posições. Temos um calendário completo, precisamos de atletas dispostos a isso, todos foram bem avaliados até fecharmos contrato”, afirmou o comandante Sinomar Naves.

O técnico garante que os jogadores amazonenses são sim promessa para esse elenco, assim como, os mais experientes. “Todos aqui têm capacidade para ser titular, desde o mais novo aos mais experientes terão oportunidade para mostrar. Por isso, começamos a pré-temporada com antecedência para avaliarmos todos, da melhor maneira possível”, explicou Naves.

O Leão da Vila Municipal começa sua saga no dia 08 de fevereiro, quando encara o Vilhena-RO, em Porto Velho, pela Copa Verde. O jogo de volta será em Manaus, no dia 22 do mesmo mês. No Estadual, o Leão estreia no dia 26 de fevereiro, no clássico Rio-Nal, na Arena da Amazônia, na Zona Centro-Oeste de Manaus. Já na Copa do Brasil, o Naça enfrenta o Bahia, com data a ser definida.


Publicidade
Publicidade