Publicidade
Esportes
Craque

Jogadores do São Raimundo não escondem ‘tensão pré-estreia'

Durante um treino tático na Colina o zagueiro Ronan, o atacante Clayson e o meia-atacante Vidinha não conseguiam esconder ansiedade da estreia 28/02/2013 às 15:31
Show 1
Vidinha é um dos atletas que não escondem tensão
Augusto Costa Manaus (AM)

Antes mesmo de entrar em campo para o duelo contra o Rio Negro, na estreia do Campeonato Amazonense Chevrolet 2013, nesta quinta-feira, às 20h30, no estádio Roberto Simonsen, (Sesi), os jogadores do São Raimundo enfrentam um adversário silencioso: a ansiedade.

Durante um treino tático na Colina, realizado na última segunda-feira (18), o zagueiro Ronan, 29, o atacante Clayson, 29, e o meia-atacante Vidinha, 32, não conseguiam esconder a vontade de entrar logo em campo e ver a bola rolar para partir pra cima do Galo da Praça da Saudade em busca dos primeiros três pontos.

De acordo com o zagueiro Ronan, 29, a expectativa para a partida de estreia é positiva. “Estamos bem pelo resultado do trabalho que está sendo feito na preparação. Será um jogo difícil porque é um clássico da cidade. Apesar da experiência sempre bate uma ansiedade e o jogador que não tiver mais isso pode pendurar as chuteiras. Quero que chegue logo essa partida pra começar a competição com o pé direito”, afirmou o zagueiro.

O meia-atacante Vidinha quer provar que a experiência pode ajudar o São Raimundo a conquistar mais um título Estadual. “Venho de uma contusão no músculo posterior da coxa esquerda e mesmo não estando totalmente recuperado estou pronto para jogar a ajudar meus companheiros”, afirmou Vidinha.

Já o atacante Claylson, esperança de gols do Tufão, disse que está em grande fase e que vai brigar pela artilharia da competição. “A ansiedade é grande. Todo jogador que disser que não tem ansiedade está mentindo. Nosso objetivo é começar com uma vitória. O Rio Negro é aguerrido não tem bola perdida. Ano passado fiz seis gols este ano quero brigar pela artilharia, mas o meu maior objetivo é ser campeão”, disse o experiente atacante Claylson.

No gol

O goleiro Willian, 21, que veio da equipe do Atlético Pernambucano, já se apresentou ao Tufão da Colina. Ele disse que está pela primeira vez no futebol do Amazonas. Nascido na pequena cidade Tracunhaém, interior de Pernambuco, o goleiro espera conquistar o título de campeão Amazonense pelo São Raimundo.

“A minha expectativa é trabalhar forte para ser campeão. O São Raimundo é uma equipe bem estruturada que acolhe bem os seus jogadores. Sou um goleiro bem calmo e fico bem colocado. Admiro o goleiro Casillas (Real Madrid). Quero vencer e fazer história no futebol Amazonense”, disse o jovem goleiro.

Publicidade
Publicidade