Publicidade
Esportes
Craque

Jogadores que atuaram na dupla Rio Negro e Nacional no passado chegam a Manaus

No sábado, no Sambódromo, eles participarão do desfile da Presidente Vargas e da Vitória-Régia, que terão os dois gigantes do esporte local como samba enredo este ano 07/02/2013 às 18:19
Show 1
Nacional, time de 1986
Acritica.com Manaus (AM)

Um grupo formado por 14 jogadores que fizeram sucesso no futebol amazonense nos últimos 30 anos desembarca em Manaus nesta sexta-feira, 08 de fevereiro, para o início da programação alusiva às comemorações do centenário de Rio Negro e Nacional.

No sábado, no Sambódromo, eles participarão do desfile da Presidente Vargas e da Vitória-Régia, que terão os dois gigantes do esporte local como samba enredo este ano.

O time de 14 “lendas” é formado por Antenor, Renato, Luiz Florêncio, Nilson, Pedrilho, Helinho, Campos, Mário “Motorzinho”, Edson Cimento, Alberto Leguelé, Jason, Darinta, Lívio e Paulo Galvão.

Na próxima semana chegam mais oito jogadores, totalizando o grupo de 22 mestres de futebol. Um dos destaques que vem a Manaus é atacante Edu, ex-Santos e Nacional-AM, e campeão do mundo com a Seleção em 1970.

RIO-NAL CENTENÁRIO NO SESI

O grande momento da festa acontecerá no dia 16 de fevereiro, sábado, no estádio do Sesi, no Clube do Trabalhador do Amazonas. A partir das 13h, acontece uma preliminar entre os masters dos dois clubes, com destaque também para a participação dos ex-atletas que moram em Manaus.

 Às 15h, Rio Negro e Nacional se enfrentam pela primeira rodada do Estadual 2013, que valerá, além dos três pontos, o Troféu Centenário, oferecido pelo Governo do Amazonas exclusivamente para o confronto.

REALIZADORES DO EVENTO

A programação do Rio-Nal Centenário é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), e Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej). O evento conta também com suporte da Federação Amazonense de Futebol (FAF) e Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (Aclea).

BRINDES PARA A TORCIDA

Segundo a FAF, o ingresso para o clássico será vendido a R$ 10. Os torcedores que forem ao estádio serão brindados com 1.000 camisas promocionais oferecidas pela Sejel. Além disso, durante o intervalo do Rio-Nal, a galera receberá 30 bolas e concorrerá a 10 bicicletas.

 

 

.

Publicidade
Publicidade