Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
Craque

Jogo de estreia do Princesa do Solimões na Copa Verde será com portões fechados

Por falta de laudo técnico do estádio Ribeirão, em Roraima, partida contra o São Raimundo-RR não foi liberado para a torcida. Decisão da CBF foi divulgada na tarde desta segunda-feira (2) e Tubarão viaja no sábado (7) para o confronto no torneio interestadual



1.jpg Estádio Ribeirão, em Boa Vista, não foi liberado para o público e jogo de estreia do Princesa na Copa Verde será de portões fechados.
02/02/2015 às 14:39

A Copa Verde promete começar sem muita pressão para os lados do Tubarão do Norte. Um problema na liberação do estádio Raimundo Ribeiro de Souza, o Ribeirão, forçou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a fazer o jogo entre São Raimundo-RR e Princesa do Solimões com portões fechados. Equipe da Terra das Cirandas segue firme na preparação para a estreia do tormeio interestadual.

A confirmação do local da partida foi divulgado no início da tarde desta segunda-feira (2). O estádio Ribeirão não possui os laudos técnicos necessários para receber o público e o jogo não foi liberado para a torcida. Chegou a ser especulado que o confronto poderia ocorrer no estádio Leônidas Sodré de Castro, a famosa Curuzu, em Belém, no Pará. No entanto, a decisão é de que a abertura da Copa Verde para o Princesa será mesmo em Boa Vista.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Roraima (Crea-RR) aponta que o laudo técnico elaborado pela instituição a pedido do Instituto de Desporto de Roraima (IDR) impede que o local receba torcedores. A parte mais crítica no relatório fica na estrutura da cobertura do estádio, que pode desabar sobre os torcedores. Também foram anotados problemas nas instalações elétricas da praça esportiva.

O diretor de futebol do clube de Manacapuru (distante 68 quilômetros), Raphael Maddy, confirmou que a partida será de portões fechados e não acha que por esse motivo o Princesa irá se benecifiar. “Não acho que isso vai mudar nada. Jogamos lá no ano passado pela Série D e não nos sentimos pressionados pela torcida. Não irá mudar muita coisa. É até uma pena para os atletas em campo, que gostariam de jogar para um bom público”, explicou o dirigente.

A delegação do Princesa embarcará para Boa Vista na manhã do próximo sábado (7) com pelo menos 32 integrantes, entre comissão técnica e jogadores. O time do comandante Zé Marco segue firme na preparação da Copa Verde e treina em dois períodos todos os dias.

“Na manhã de hoje treinamos na Comunidade Maravilha que fica a dez minutos de lancha aqui de Manacapuru. Pela parte da tarde vamos para a academia. Não vai mudar em nada (preparação). O time continua focado na preparação da Copa Verde. Se o jogo fosse em Boa Vista ou em Belém, não importa. O que importa é que estamos firmes nos trabalhos e seja onde for e como for, o Princesa está preparado”, afirmou Maddy.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.