Publicidade
Esportes
PELO MUNDO

Jogo entre Atlético de Madrid e Barcelona é o destaque do futebol neste domingo (26)

Se o time catalão vencer, chega aos 53 pontos, e dependeria de um tropeço do Real para assumir a 1ª posição do Espanhol 26/02/2017 às 05:00
Show 16836401 10155259232109305 3561450778037073636 o
Barcelona vem com força total e pode pular para a liderança do Campeonato Espanhol (Foto: Divulgação/Barcelona)
Valter Cardoso Manaus-AM

Sem pausa para o carnaval, o Campeonato Espanhol parece seguir o ritmo do samba brasileiro e tem uma rodada eletrizante neste domingo (26). O grande jogo da rodada coloca Barcelona e Atlético de Madrid frente a frente e pode dar ao time do trio MSN a liderança da competição. Se o time catalão vencer chega aos 53 pontos e dependeria de um tropeço do Real Madrid para assumir a primeira posição do campeonato.

Com força total, o Barcelona deve voltar a ter o campeonato nacional como prioridade da temporada depois de sofrer uma goleada por 4 a 0 para o Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões. Em situação bem diferente, o Atlético de Madrid, que encaminhou classificação às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, após bater o Bayer Leverkusen na Alemanha por 4 a 2, está com 45 pontos e pode terminar a rodada a quatro do Real, caso a equipe seja derrotada pelo Villarreal, pouco depois. O time ocupa a quarta posição.

No estádio Vicente Calderón, às 11h15, o Atlético de Madrid tentará  se vingar do Barcelona, pela eliminação nas semifinais da Copa do Rei da Espanha.
O atual líder, Real Madrid tem um confronto difícil contra o Villareal, mas tem um jogo a menos que o Barcelona.

Fora de Campo

Se a disputa entre Real Madrid e Barcelona esquentou dentro de campo, fora dele também ganhou novos ingredientes. O time da Catalunha estaria interessado no meio-campista Isco, do rival. O Real Madrid, porém, não estaria disposto a negociar o time com o Barcelona e teria, inclusive, uma cláusula no contrato do jogador que impede a negociação com a equipe.

Na Inglaterra

Manchester United e Southampton decidem a Copa da Liga Inglesa no histórico Wembley neste domingo, a partir 12h30 (Manaus). O jogo é o grande destaque do futebol inglês neste domingo.

Para a partida, os Red Devils terão um desfalque importante: o meia Henrinkj Mkhitaryan  sofreu uma lesão muscular na coxa, durante a vitória por 1 a 0 sobre o Saint-Étienne na última quarta-feira pela Liga Europa e não se recuperou a tempo da decisão.

Já no campeonato inglês, com um Chelsea cada vez mais folgado na ponta, a  briga permanece acirrada da segunda posição para baixo. Único jogo deste domingo, o Tottenham, que está em terceiro e joga contra o Stoke, às 09h30 (Manaus) ainda  sonhando em alcançar o time de Antônio Conte.

Publicidade
Publicidade