Jogos desta quarta definem semifinalistas do 2º turno do Amazonense Juniores
As oito equipes permanecem na briga por uma vaga na final do torneio. Inclusive o Fast Clube, que já detém um lugar na grande decisão por ter sido o campeão da fase inicial da competição

Chegou a hora da verdade para os garotos do futebol de base do Amazonas. Logo mais, às 15h30, têm início os duelos das quartas de final do segundo turno do Campeonato Amazonense de Juniores 2015. Seguindo a mesma regra do primeiro turno, os quatro melhores colocados de cada chave seguem vivos na competição.
As oito equipes permanecem na briga por uma vaga na final do torneio. Inclusive o Fast Clube, que já detém um lugar na grande decisão por ter sido o campeão da fase inicial da competição.
No grupo A se classificaram Fast, Nacional, Tarumã e ASA. Na Chave B quem passou foram Manaus FC, Sul América, Naça Borbense e Iranduba. Deram adeus ao campeonato os times do São Raimundo, Rio Negro e Princesa do Solimões.
Confrontos
Assim como ocorreu no primeiro turno, os mais bem classificados jogam com a vantagem de poder empatar para avançar à semifinal da competição em jogo único.
Com isso, o Manaus FC, que venceu todos os cinco jogos da segunda fase, – somando 15 pontos -, pega o ASA, que venceu apenas uma partida no returno. A partida acontece às 15h, de hoje, no estádio da Colina, na Zona Oeste.
O Rolo Compressor somou 10 pontos no Grupo A e vai receber o Iranduba, às 15h30, no Campo da Ulbra, na Zona Sul, jogando pelo empate. Se quiser avançar no Barezinho, o Hulk irandubense - que conquistou 6 pontos no Grupo B, alcançando a quarta colocação na chave - terá de vencer o jogo.
O terceiro confronto desta quarta-feira coloca frente a frente os xarás Nacional da capital e Nacional de Borba (distante 151 quilômetros de Manaus). O Leão da Vila Municipal recebe o Camaleão em seus domínios podendo até empatar o jogo. A partida acontece no CT Barbosa, às 15h30. O Naça de Manaus assegurou 10 pontos no Grupo A, enquanto o Naça Borbense somou 7 pontos na Chave B do torneio.
Fechando os confrontos das quartas de final do Amazonense de Juniores, teremos um jogo isolado nesta quinta-feira (5). O Sul América encara o Tarumã, às 15h30, na Colina. Com melhor campanha no Grupo B, o Trem da Colina joga por um empate contra o atual campeão amazonense da categoria. Para os garotos do Lobo do Norte só a vitória interessa.
Os quatro times que passarem das quartas de final do Barezinho terão pouco tempo para se recuperar. As semifinais já começam no próximo sábado (8), também em jogo único.
Fast não quer dar mole
Mesmo conquistando o primeiro turno do Barezinho e a vaga na grande final, o Fast não quer saber de dar moleza aos adversários e quer levar também o returno da competição e conquistar o Campeonato Amazonense de Juniores por antecipação.
Para isso terá de passar pelo Iranduba logo mais no Campo da Ulbra. O técnico Darlan Borges explicou que no início da competição traçou duas metas para seus comandados e uma delas já foi alcançada. “O primeiro objetivo foi conquistado, que era a vaga na Copa Norte. O segundo é conquistar a vaga na Copa São Paulo”, revelou o treinador, analisando o adversário das quartas. “Vamos enfrentar um adversário forte. Um time que tem quer ser respeitado. Que tem jogadores que se destacaram no profissional. Vai ser uma grande partida”, disse.
Darlan ainda elogiou o comandante do Hulk, Luis Carlos Martins, e afirmou que deve entrar com o “regulamento debaixo do braço”.