Publicidade
Esportes
ETAPA NORTE

Jogos dos Institutos Federais iniciam nesta sexta-feira em Manaus

A cerimônia de abertura ocorrerá, nesta sexta, a partir das 18h, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira. As competições iniciam no dia 27 de agosto e vão até o dia 31. 25/08/2016 às 11:19
Show i
O atletismo será uma das modalidades dos Jogos (Foto: Assessoria IFAM)
acritica.com* (Manaus-AM)

Nesta sexta-feira (26), o Instituto Federal do Amazonas (IFAM) promove a cerimônia de abertura dos Jogos dos Institutos Federais – Etapa Norte (JIFs 2016), a partir das 18h, na Arena Amadeu Teixeira, zona Centro-Oeste de Manaus. Na ocasião, estarão presentes 700 atletas-estudantes de todos os Institutos Federais da região Norte.

As competições ocorrerão nos dias 27 a 31 de agosto, na Vila Olímpica, Arena Amadeu Teixeira, Clube do Trabalhador-Sesi, Praia da Ponta Negra, Ginásio Renê Monteiro e nos campi Manaus Centro (CMC) e Manaus Distrito Industrial (CMDI). A entrada é gratuita.

Homenagens 

Como parte da programação da abertura do JIFs - Etapa Norte 2016, o IFAM realizará homenagens aos profissionais que por todos esses anos se dedicaram ao crescimento e a à consolidação da educação profissional e tecnológica por meio do esporte, inspirando a comunidade acadêmica com profissionalismo e comprometimento. 

Um dos homenageados é o ex-treinador Amadeu Teixeira Alves, um dos ícones do futebol local e que dedicou 68 anos de sua vida ao esporte amazonense. e é o treinador que mais ficou à frente de um time no mundo, comandando o América-AM por 53 anos.

Modalidades

Durante os cinco dias de JIFs, acontecerão disputas nas modalidades: natação, atletismo, judô, tênis de mesa, xadrez, futsal, futebol, voleibol, vôlei de praia, handebol e basquete.

O JIFs 2016 é promovido pelo IFAM com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e da Procter & Gamble (P&G).

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Publicidade
Publicidade