Publicidade
Esportes
Craque

Jogos Escolares do Amazonas começam nesta quarta- feira (29)

A cerimônia acontece às 17h na Vila Olímpica, em seguida, as primeiras provas do atletismo entram em cena 28/07/2015 às 21:32
Show 1
A cerimônia de abertura acontece Às 17h na pista de atletismo da Vila Olímpica
Camila Leonel Manaus (AM)

A 38ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas, que reúne escolas de Manaus e do interior, começa nesta quarta-feira (29). Às 17h, na pista de atletismo da Vila Olímpica , Zona Oeste de Manaus. A solenidade de abertura, que terá o acendimento da pira dos jogos e contará com a Fanfarra do colégio Petrônio Portela e da equipe de cheeleaders da Secretaria de Educação (Seduc).

Este ano, cerca de 7 mil pessoas entre alunos, professores e árbitros estarão envolvidos nos jogos. Serão 14 modalidades disputadas durante 11 dias. Os campeões do JEA’s garantem vaga para representar o Amazonas nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s).

A modalidade estreante do JEA’s será o atletismo que já inicia suas competições logo após a cerimônia de abertura, com as provas de 100 metros, lançamento de dardo, no masculino, e salto em distância e 100 metros rasos, no feminino. Todas as provas na categoria juvenil.

De acordo com o coordenador dos jogos, Ricardo Pina, o objetivo dos jogos não é apenas a competição esportiva, mas incentivar a confraternização entre as escolas da capital e do interior.

“O objetivo dos Jogos Escolares não é so a prática esportiva, mas também o congraçamento entre as escolas. Ver pessoas de outros municípios conversando e trocando ideias”, disse. Os jogos vão até o dia oito de agosto.

O JEA’s contará com 14 modalidades: futsal, basquete,vôlei,xadrez, badminton, natação, atletismo, ciclismo, judô, ginástica rítmica, handebol, luta olímpica, tênis de mesa e vôlei de praia e além das instalações da Vila Olímpica, as competições do JEA’s acontecerão na Arena Amadeu Teixeira, no Ginásio Casimiro de Abreu e no Ginásio Ninimberg Guerra, entre outras instalações.


Publicidade
Publicidade