Publicidade
Esportes
Craque

Jogos Radicais da Amazônia chegam a 2ª edição

Com disputas de quadriciclo e wakeskate, o evento acontecerá amanhã, na Ponta Negra, Zona Oeste 10/08/2013 às 11:29
Show 1
Jogos Radicais da Amazônia etapa terra
A CRÍTICA ---

Com mais quatro novas modalidades, a segunda edição dos Jogos Radicais da Amazônia - etapa terra - acontece neste domingo, a partir das 8h, na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.

Disputas de quadriciclo Wakeskate serão as principais novidades desse evento movido pela emoção e pela adrenalina pura. Já que o domingo é dedicado inteiramente aos pais, o organizador da “festa” dos esportes radicais aproveita a oportunidade para fazer um desafio. “Estamos usando essa data especial a nosso favor e por isso convidamos todos os pais corajosos para prestigiar mais uma etapa dos Jogos Radicais. Tenho certeza que será muito bom comemorar o dia dos pais praticando esporte”, comentou Pablo Casado - idealizador do evento.

Ainda segundo Casado, a ideia é superar o número de pessoas que acompanharam as competições da primeira etapa, quando 30 mil passaram pela Ponta Negra para prestigiar as 10 modalidades. “Nós queremos muito superar esse número de 30 mil pessoas e por isso preparamos uma superestrutura para receber o público e também para a realização das disputas”, revelou Pablo Casado.

Sobre a inserção de novos esportes, o organizador que vários atletas o procuraram querendo fazer parte do projeto. “Depois da primeira edição muitas pessoas entraram em contato conosco pedindo para fazer parte dos Jogos Radicais e ficamos muito felizes, a segunda etapa contará com 14 modalidades e os manauaras poderão acompanhar pela primeira vez disputas de quadriciclo e deWakeskate.

A vez do quadricicloOutra boa nova anunciada para a segunda etapa dos Jogos Radicais da Amazônia foi a demonstração de Quadriciclo, onde cerca de dez pilotos disputarão a categoria Open no percurso de 500 metros em pista plana e curva.

Segundo o presidente da Federação Amazonense de Motociclismo, Sérgio Mota, a escolha do quadriciclo visa expandir a modalidade e atrair os praticantes para as competições profissionais na Cidade.

“É uma oportunidade para o quadriciclo se popularizar. Esperamos ter um número maior de competidores na próxima etapa do final do ano, e mais ainda na edição do ano que vem, quando queremos tornar os Jogos Radicais da Amazônia um evento nacional e atrair competidores de fora para disputar com os daqui”, contou Sérgio.


Serviço

O que é: Jogos Radicais da Amazônia II

Quando: Amanhã, a partir das 8h

Onde: Ponta Negra, Zona Oeste

Informações: Para participar dos Jogos e arrastar os pais corajosos, as inscrições do evento podem ser feitas até hoje, ao valor de R$ 50. Contato: (92) 9122 0702

Publicidade
Publicidade