Publicidade
Esportes
Esportes radicais na Ponta Negra

Jogos Radicais da Amazônia vão reunir dez modalidades em Manaus

--- 01/06/2013 às 11:51
Show 1
Amantes de esportes radicais terão várias opções, amanhã, na Ponta Negra
Lorenna Serrão Manaus

Neste domingo(02) a adrenalina vai invadir a praia da Ponta Negra, Zona Oeste, com a primeira edição dos Jogos Radicais da Amazônia, evento que vai reunir dez modalidades de ação na terra, na água e no ar. A abertura será às 8h, e às 8h30 acontecerá a primeira competição, com a bateria para o wakeboard.

O público que for conferir as performances dos aventureiros também poderá prestigiar as artes marciais. Na área de combate haverá aulas de jiu-jitsu e muaytThay. “Além de ter uma visão para 2015 em relação ao evento, queremos com ele formar ídolos para nosso Amazonas. Atletas nós temos para isso, e chamamos atenção da população para conhecer esses caras neste domingo”, disse Pablo Casado, idealizador do evento.

O stand up paddle, uma das dez modalidades dos Jogos Radicais, virou uma verdadeira febre em Manaus e atrai cada vez mais adeptos. Segundo Carol Chaves, coordenadora do esporte, o “domingão radical” será boa forma para divulgação e integração. “É sempre  muito prazeroso praticar esporte junto com a natureza. Os Jogos Radicais da Amazônia será um evento diferente, pois vai trazer muito integração em todas as modalidades”, disse Carol, que também falou sobre o sucesso stand up paddle  na capital amazonense.

“As pessoas têm muita curiosidade, principalmente porque o sup é um esporte familiar, crianças a partir de sete anos podem praticar. Por isso, quero aproveitar e fazer um convite a quem ainda não conhece a modalidade para comparecer a Ponta Negra, no domingo”, completou.

Com a participação de 12 pilotos da categoria A e B nacional, o motocross também marcará presença na competição. “Ficamos muito felizes com o convite do Pablo, principalmente porque os Jogos Radicais servirão como vitrine, vamos poder fazer uma boa divulgação do motocross. Estamos aqui para somar e temos certeza de que o evento será um sucesso”, comentou Sérgio Motta, presidente da Federação Amazonense de Velocross.

Empolgado, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, deve saltar de paraquedas. “O prefeito Arthur garantiu que vai pular no domingo a tarde e disse que está preparado para todas as aventuras que os Jogos vão apresentar”, disse Fabrício Lima, secretário de esporte do município.

Publicidade
Publicidade