Publicidade
Esportes
Craque

Jon Jones é flagrado por uso de cocaína e se interna em centro de reabilitação

O campeão dos meio-pesados do UFC foi flagrado pelo uso de enzoilecgonina, principal componente da cocaína. O teste foi feito no início de dezembro e logo após o site Yahoo.com revelar o resultado do exame, o lutador se internou uma clínica para drogados 06/01/2015 às 20:19
Show 1
Jon Jones estava perto de bater o recorde de Anderson Silva
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Parece mentira, mas a bomba que estourou no início da noite desta terça-feira (6) abalou os pilares do UFC pelo planeta luta. O campeão dos pesos meio-pesados do Ultimate, Jon Jones foi flagrado pelo uso de cocaína. A revelação veio apenas três dias após a defesa do título contra o também norte-americano Daniel Cormier pelo UFC 182, ocorrido em Las Vegas.

O exame surpresa foi feito no dia 4 de dezembro pela Comissão Atlética de Nevada, que detectou o uso da substância. No fim do ano o lutador passou por um novo exame que deu negativo. Os resultados dos testes para a disputa do UFC 182 ainda não foram divulgados pela entidade. Jones só não foi eliminado do card de Las Vegas porque o uso da substância não é proibido fora do período de competições.

O lutador, de 27 anos, enviou declaração ao mesmo site Yahoo.com pedindo desculpas aos amigos e familiares.

"Com o apoio da família, dei entrada em um centro de tratamento para usuários de drogas. Eu quero me desculpar com minha noiva, minha filha, assim como com a minha mãe, meu pai e meus irmãos pelo erro que cometi. Também quero me desculpar com o UFC, meus técnicos, meus patrocinadores e, igualmente importante, meus fãs. Estou entrando em um programa de tratamento muito sério. Portanto,  neste momento, minha família e eu apreciaremos nossa privacidade", escreveu o campeão do cinturão da divisão até 93kg.

Em nota oficial o UFC também se pronunciou quanto ao caso de Jon Jones. Mesmo desapontados com a atitude do atleta, os organizadores apoiaram a decisão do lutador em tentar a reabilitação. Confira o texto na íntegra:

"Nós apoiamos a decisão do campeão dos pesos meio-pesado Jon Jones de entrar em unidade de tratamento de drogas para resolver seu problema recente. Enquanto estamos desapontados poe ele ter falhado no teste, nós o aplaudimos por ter tomado essa decisão de se submeter ao tratamento. Jon é um lutador forte e corajoso dentro do octógono e nós esperamos que ele lute contra esse problema com o mesmo porte e diligência. Nós levamos a sua decisão e estamos ansiosos para que ele se torne um homem melhor como resultado".


Publicidade
Publicidade