Sábado, 25 de Maio de 2019
Craque

Jorginho sobre o principal jogador: ‘Nenê declarou que vai ficar no Vasco’

‘O Nenê tem um acordo de cavalheiro, pelo que o presidente passou. De repente, pode acontecer uma saída para fora do Brasil’



1.jpg
Jorginho técnico do Vasco no Brasileirão
07/01/2016 às 13:36

O Vasco está se esforçando para manter o elenco que terminou o Campeonato Brasileiro em alta com a torcida apesar do rebaixamento. E o principal jogador do time, o atacante Nenê, parece ignorar as propostas que tem para deixar o clube. Segundo revelou o técnico Jorginho, o camisa 10 garantiu que fica no Cruzmaltino.

“Conversei com o Nenê e a gente trocou uma ideia. Falamos da importância da permanência dele. Ele declarou que vai ficar. Futebol é coisa de momento. Tudo pode acontecer. O Nenê tem um acordo de cavalheiro, pelo que o presidente passou. De repente, pode acontecer uma saída para fora do Brasil. O futebol está assim. É bom contar com o Nenê aqui. É uma conquista dele ter equipes interessadas. Ele precisa entender o que ele representa para o futebol brasileiro e para o Vasco”, comentou o treinador, que apesar disso ainda quer a contratação de um atacante.

“Estamos caminhando para manter boa parte da nossa base do ano passado, o que é muito importante. Isto está sendo cumprido pela diretoria. Sabemos do assédio, que é normal que aconteça em alguns atletas. Buscamos por jogadores de qualidade. Precisamos, principalmente, de um atacante de área. É uma prioridade  minha e do clube. Necessitamos de mais um jogador nessa função. E, pontualmente, em uma posição ou outra, podemos trazer. Desde que seja possível para o clube. Temos trabalhado em parceria muito forte com a diretoria”.

Até o momento o Vasco trouxe apenas dois jogadores para a temporada: o volante Marcelo Matto, ex-Vitória, e o lateral-direito Yago Pikachu, ex-Paysandu. Duas contratações pontuais pedidas por Jorginho.

“Existem momentos que tem que aproveitar a oportunidade. Nós traçamos um perfil para algumas posições. O Marcelo Mattos é experiente, tem 31 anos. É vencedor. Tem uma característica de guerreiro dentro de campo. Quando a diretoria apresentou, a gente analisou e viu que estava dentro dos padrões que queríamos. São oportunidades que aparecem para a diretoria e eles vêm até a gente para saber da nossa opinião”, disse Jorginho, antes de elogiar Pikachu:

“É um jogador que já venho vendo jogos dele há muito tempo. Gosto muito. Tem características diferentes. Ele tem essa facilidade, é um jogador que pode ser lateral, mas que pode atuar como um meia-atacante, um homem que joga pelo lado. Pode automaticamente estar na frente do Madson ali e nos dar uma posição muito boa”. 

Com informações do site oficial do Vasco.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.