Quarta-feira, 15 de Julho de 2020
Craque

Jornal argentino debocha de vitória brasileira na estreia da Copa: ‘Ganha por roubo’

Repercussão do pênalti cavado por Fred, que garantiu a virada do Brasil contra a Croácia, ganhou as manchetes de vários outros diários ao redor do mundo



1.jpg A capa do jornal argentino, que afirma o roubo com todas as letras
13/06/2014 às 13:04

A repercussão da polêmica vitória brasileira sobre a Croácia por 3 a 1, na estreia da Copa do Mundo, foi imediata. Antes do fim da partida, o jornal argentino Diário Olé já classificava o triunfo brasileiro como “ganha por roubo”.

 
Capa do Diário Olé depois do jogo: “começou roubando” (Reprodução Olé)



Tudo isso por conta do pênalti marcado sobre o atacante Fred aos 24 minutos do segundo tempo. Os argentinos interpretaram que o jogador brasileiro se jogou.

O jornal esportivo croata, chamado Sportske Novist, também criticou. No tempo real do jogo, eles escreveram "é pênalti para o Brasil! Cartão amarelo para Lovren, mas nenhum vestígio de contato. Uma farsa!" Em seguida, chamaram o juiz de tendencioso na chamada de capa.

 
Foto: Reprodução Sportske Novist

O jornal espanhol Marca foi outro a criticar. Chamou o pênalti de inexistente.

O Brasil venceu a Croácia por 3 a 1, de virada. Neymar, duas vezes, e Oscar marcaram para a seleção, que pulou na frente do Grupo A. Marcelo, contra, fez o gol dos croatas.

 
Foto: Reprodução Sportske Novist

 
Foto: Reprodução Marca


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.