Publicidade
Esportes
Craque

José Aldo chega a Manaus para inaugurar o primeiro Centro de Lutas do Amazonas

O lutador José Aldo retorna para o Rio de Janeiro (RJ) ao meio-dia de quarta-feira, junto com seu treinador Dedé Pederneiras; sua esposa, Viviane e sua filha Joana 07/03/2013 às 20:29
Show 1
José Aldo campeão dos penas do UFC
Acritica.com Manaus (AM)

Pela primeira vez após atropelar o ex-campeão dos leves, Frankie Edgar e manter o cinturão, José Aldo retorna a Manaus para inaugurar um Complexo Esportivo e um Centro de Lutas (primeiro Centro público do Amazonas). Além disso, o atual campeão do UFC peso pena irá lançar junto com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto e com o Secretário Municipal de Esportes, Fabrício Lima, o Shooto Brasil, que terá uma edição este ano em Manaus.

O atual campeão do UFC na categoria peso pena, o amazonense José Aldo, estará em Manaus nos próximos dias e mesmo longe do octógono promete movimentar a Cidade. O atleta, da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), vem a Capital pela primeira vez após atropelar o ex-campeão dos leves, Frankie Edgar e manter o cinturão.

O “Scarface”, como Aldo é conhecido no mundo da luta, desembarca no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, domingo, às 23h. Junto com seu ele, vem o treinador Dedé Pederneiras; sua esposa, Viviane e sua filha Joana.

 Na segunda-feira, logo pela manhã, às 15h, o lutador irá lançar junto com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, o Shooto Brasil, que terá uma edição este em Manaus com lutadores da terra participando. O Shooto Brasil revelou o amazonense José Aldo e a competição que mais projeta atletas para grandes eventos internacionais, como o UFC e Bellator. Esta competição é realizada em cima de um ringue e os lutadores disputam um cinturão.

“O Shooto tem como presidente o Dedé Pederneiras e este evento vai dar visibilidade para os nossos atletas amazonenses, pois a nossa ideia é casar lutas com atletas da terra contra os lutadores internacionais. E ninguém melhor para dar esta boa nova do que o Aldo e o Adriano Marins, que também vai estar presente no lançamento”, disse o secretário Fabrício Lima.

 Na terça-feira (12), às 10h, será a vez de José Aldo ir até o Batalhão de Operações Ribeirinhas (Zona Oeste) e visitar o projeto Triatlon Social, da Federação de Triatlon do Amazonas (Fetriam), que alcança vinte jovens de 10 a 15 anos de idade e que recebem aulas de triatlon gratuitas. Mais tarde, às 17, o amazonense volta a encontrar com o Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, com o Mestre Oswaldo Alves e com o Secretário Municipal de Esportes, Fabrício Lima, para inaugurar o Complexo Esportivo da Redenção e o Centro de Lutas Diego Trindade, anexo ao centro esportivo localizado na Rua Olinda, s/n, Bairro Redenção. O Centro de Lutas irá oferecer aulas gratuitas de Judô, Jiu-Jitsu, Capoeira, Luta Olímpica e Boxe e é o primeiro centro público do Estado. 

“O Aldo está super empolgado para o lançamento deste Centro de Lutas, pois vai atingir milhares de jovens com aulas gratuitas e as inscrições para as aulas já começam no dia seguinte, quarta-feira. Nosso objetivo é construir ainda mais centros esportivos este ano”, considerou Fabrício. O lutador José Aldo retorna para o Rio de Janeiro (RJ) ao meio-dia de quarta-feira, junto com seu treinador Dedé Pederneiras; sua esposa, Viviane e sua filha Joana.

 

Publicidade
Publicidade