Publicidade
Esportes
Craque

José Aldo em Manaus alegra criançada amazonense

Convidado ilustre da Corrida dos Curumins, o atleta, desembarcou em Manaus na última sexta-feira (11) 14/10/2013 às 08:29
Show 1
Aldo falou sobre as lembranças da divertida infância no bairro Alvorada
Lorenna Serrão ---

“Um dia das crianças diferente e especial”. Foi assim, que o campeão peso-pena do UFC, José Aldo, definiu o dia 12 de outubro de 2013. Convidado ilustre da Corrida dos Curumins, o atleta, que desembarcou em Manaus na última sexta-feira (11), fez a alegria da garotada amazonense.

O sábado (12) dedicado a criançada começou com o lutador “brincando” de ser apresentador de televisão. Ao lado de Júlia Magalhães e Nathália Nascimento ele comandou o Craque na TV - “Especial dia 12 de outubro”.

Totalmente a vontade, Aldo falou sobre as lembranças da divertida infância no bairro Alvorada, Zona Centro–Oeste, e se emocionou com depoimentos de amigos e familiares. “Na infância, eu não tinha tudo o que queria, mas sempre tive muito amor, que é a coisa mais importante que uma pessoa pode ter na vida”, disse o campeão mundial, que também revelou o que mais gostava de fazer quando era garoto. “Minha brincadeira preferida sempre foi o futebol. Nunca gostei de brigar na rua, gostava mesmo era de jogar bola”, completou o dono do cinturão dos penas no UFC.

Ao final do programa, José Aldo agradeceu o convite e fez um pedido especial a direção do Craque na TV. “Meia hora é pouco tempo, o programa tem que ter uma hora de duração, pelo menos”, disse de forma descontraída o atleta.

Em entrevista ao Portal acritica.com, o campeão mundial - que fraturou o pé direito na vitória contra Chan Sung Jung ainda no primeiro round, no UFC Rio 4, em agosto - afirma que voltou a treinar e correr normalmente e que agora espera uma resposta do Ultimate sobre a sua próxima luta.

“Voltar a treinar é o que a gente estava esperando para pedir uma nova luta. Isso já aconteceu e agora é só aguardar uma resposta do Ultimate. Mas isso (luta) deve acontecer em fevereiro, no máximo em março”, comentou. Corrida dos Curumins

Após passar a tarde com a família, José Aldo chegou a Ponta Negra para participar da Corrida dos Curumins. Acompanhado da esposa Viviane e da filha Joana (de um ano e dois meses), o campeão foi recebido com aplausos pelos fãs mirins.

Com a filha no colo, o peso-pena do UFC, cercado por crianças, percorreu a pista de 200 m e fez a alegria dos pequenos corredores.

“Interagir com as crianças é o mínimo que eu posso fazer. Espero da próxima vez fazer muito mais do que fiz hoje (sábado), afinal elas são o futuro”, disse.

Sobre “correr” com a filha Joana, Aldo disse que ela ficou um pouco assustada com a quantidade de pessoas ao redor. “Ela ainda é muito novinha. Ficou um pouco sem entender o que estava acontecendo, mas tenho certeza que com o tempo ela vai ficar mais relaxada e vai entender melhor. Quero trazê-la outras vezes para que ela sinta esse calor e veja como o pai foi criado”, finalizou.

Publicidade
Publicidade