Publicidade
Esportes
Craque

José Aldo fala sobre a preparação para o UFC Rio 4, em entrevista

O amazonense entra outra vez no octógono do Ultimate Figthing Championship – UFC,  para defender o seu cinturão contra o coreano Chan Sung Jung 19/07/2013 às 10:31
Show 1
Zé Aldo se acostumou a cair nos braços do povo a cada vitória no UFC, onde volta a lutar dia 3 de agosto
Antônio Barros Jr ---

São nada mais nada menos que vinte e duas vitórias, uma derrota e nenhum empate. É com este cartel que o amazonense José Aldo Jr (nascido e criado no bairro do Alvorada, Zona Centro-Sul de Manaus), entra outra vez no octógono mais famoso do mundo, o do Ultimate Figthing Championship – UFC,  para defender o seu cinturão (dos Peso-Penas) contra o coreano Chan Sung Jung. A luta acontece no próximo dia 3, na HSBC Arena, no Rio.

Inicialmente, o confronto seria contra o americano Anthony Pettis, entretanto, devido a uma lesão, a maior organização “do mundo da luta” optou pelo coreano. Fato este que, em entrevista exclusiva para o jornal MANAUS HOJE, não preocupa o manauara. “Não vi problema algum na mudança. O Pettis se machucou e colocaram um adversário que estava bem no ranking”, disse o lutador, que em seguida falou sobre o adversário. “Vai ser uma luta difícil e dura como qualquer outra. Ele tem uma boa trocação, mas vamos para cima. Sempre”, disse.

Aldo disse ainda que o camping (período de preparação que antecede as lutas) tem sido o diferencial. “O camping está sendo o melhor possível. Vários caras extremamente duros. A academia trouxe ainda o Andy Souwer — campeão em 2005 e 2007 do K-1 World Max (evento de luta em pé) para fazer alguns ajustes e assim tem sido. E tem dado diferença, pois estou mais rápido e mais preciso”, explicou.

Duelo contra amazonense

Em caso de nova vitória, é possível que a organização bote como futuro adversário de Zé Aldo, Diego Brandão, cearense radicado no Amazonas ou Rony Jason (Campeão do TUF 1). Fato este que não incomoda o lutador. “Enfrento qualquer um e tudo pode acontecer. Basta o UFC querer”, afirmou. José Aldo é a grande aposta do Brasil para se manter no topo. Quando questionado se pensava na chance de derrota, como aconteceu com Anderson Silva, foi direto. “Estou preparado para vencer”.

Manaus negocia UFC com Dana

De acordo com uma fonte que pediu para não ter o nome revelado, uma comitiva da Prefeitura de Manaus chefiada pelo Prefeito da capital, Arthur Neto e que tem ainda como braço direito o Secretário de Esportes do Município, Fabricío Lima, embarca nos próximos dias para o Rio de Janeiro onde tratam diretamente com Dana White - Presidente do UFC e Lorenzo Fertita (dono da organização) para trazer uma edição do evento para a terra baré.

Questionado se existia fundamento na informação, o secretário de esportes, Fabrício Lima confirmou. “Essa tua fonte falou a verdade sim. Hoje (quinta-feira) providenciamos algumas fotos da Arena Amadeu Teixeira e vamos tentar. Eles querem vir a Manaus e nós queremos trazer o evento”.

Publicidade
Publicidade