Publicidade
Esportes
Craque

José Aldo faz os últimos preparativos para defesa do cinturão diante de Chad Mendes

No UFC  179, que acontece este sábado (25) no Rio de Janeiro, o lutador amazonense defende pela sétima vez consecutiva o título dos penas do campeonato internacional 24/10/2014 às 11:02
Show 1
Para José Aldo, o lutador Chad Mendes continua o mesmo
acritica.com Manaus (AM)

Neste sábado (25), José Aldo vai defender pela sétima vez o cinturão dos penas do Ultimate, no UFC 179, contra o norte-americano Chad Mendes, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A dois dias do grande confronto, o brasileiro participou do treino aberto do evento, que aconteceu ontem  no estádio do Maracanã e contou com uma torcida que gritou e apoiou bastante os brasileiros. Quase como um replay do que aconteceu no UFC 142, na primeira vez que enfrentou Chad, em 2012, o brasileiro terminou os treinos e literalmente correu para a galera.

Logo após o final de seu treinamento, segundo o protocolo organizado pelo Ultimate, Aldo deveria posar para fotos diante da imprensa. Porém o campeão dos penas ignorou o pedido dos seguranças, ultrapassou a divisão da imprensa e foi até os torcedores que gritavam seu nome da arquibancada.

Ao ser perguntado sobre a correria, o manauara mostrou sua empolgação com a nova apresentação diante da torcida brasileira.

 Aos gritos de “Uh, vai morrer”, o desafiante ao título dos penas, Chad Mendes, não perdeu o bom humor com as vaias que recebeu quando iniciou suas atividades. O americano, que chegou ao lado de Urijah Faber, líder da Team Alpha Male, seus treinadores e sua esposa, mostrou que está com a confiança em alta para faturar o cinturão. Na hora da encarada, o clima foi tranquilo.

O treino aberto ainda contou com a participação de mais quatro lutadores brasileiros. No coevento principal da noite, Glover Teixeira também entrou na onda dos torcedores. Após sua atividade, foi até a3s torcida e distribui sua camisa e luvas para os fãs. Oponente do atleta tupiniquim, Phil Davis, que já atuou no Rio de Janeiro em duas ocasiões, mostrou que já se sente em casa.

Faber quer pegar McGregor

O peso-galo Urijah Faber é um dos nomes mais famosos do UFC no momento. Até por isso, nas divisões de peso mais leve seu nome é constantemente especulado para superlutas, como ocorreu quando o California Kid quase subiu para os penas para enfrentar Frankie Edgar. Mas outro nome pode estar no seu radar: o do irlandês Conor McGregor.

Ao ser perguntado  sobre sua opinião em relação ao falastrão peso-pena, Faber admitiu que gostava do estilo de McGregor e disse que adoraria lutar com ele.

“Eu gosto do McGregor. Ele traz coisas diferentes para o esporte e certamente é um sabor a mais para a divisão. Se eu subiria para enfrentá-lo? É claro que sim. Mas isso depende do Ultimate, vamos ver o que eles têm em mente”,  afirmou.



Publicidade
Publicidade