Publicidade
Esportes
Craque

José Aldo fratura a costela e deve adiar luta contra Conor McGregor

“Realmente estou muito triste com tudo isso. Estava na reta final da minha preparação. Eu já viajaria para Las Vegas na semana que vem, no dia 3, mas agora vou aguardar", afirmou Aldo 24/06/2015 às 10:23
Show 1
Zé Aldo foi levado imediatamente para um hospital após o ocorrido
Adan Garantizado Manaus (AM)

O lutador amazonense José Aldo Júnior, 28, campeão dos penas do UFC e atual número um do ranking peso por peso do Ultimate sofreu um problema gravíssimo nesta terça-feira (23), que provavelmente adiará seu combate contra o irlandês Conor McGregor, agendado para o dia 11 de julho, em Las Vegas, nos EUA.

Durante um treinamento pela parte da manhã, na academia Upper, no Rio de Janeiro, Aldo fraturou uma costela. Seu companheiro de treinos, o peso leve Alcides Nunes, tentou lhe aplicar um chute rodado, mas, escorregou na hora do golpe e acertou o casca grossa amazonense em cheio.

Zé Aldo foi levado imediatamente para um hospital e chegou a chorar com a dor. Ele fez exames que constataram a gravidade da lesão e foi liberado no fim da tarde.

O MANAUS HOJE foi a primeira equipe de reportagem do Brasil a ter contato com Aldo. Por volta das 19h, ele nos atendeu rapidamente por telefone e deu suas primeiras declarações exclusivas sobre o ocorrido. Ainda sentindo bastante dor, o amazonense confirmou a fratura e se mostrou abatido com a situação.

“Realmente estou muito triste com tudo isso. Estava na reta final da minha preparação. Eu já viajaria para Las Vegas na semana que vem, no dia 3, mas agora vou aguardar o que os médicos vão dizer após avaliarem todos os exames e a posição do Dedé (Pederneiras, treinador do lutador)”, afirmou Aldo.

Apesar de não querer entrar em maiores detalhes sobre o acidente, o campeão não perdeu as esperanças de subir ao octógono no dia 11. “Já comecei o tratamento aqui em casa mesmo, com bolsa de gelo em cima da costela. Eu entreguei a situação nas mãos de Deus. Confio bastante e sei que Ele me mostrará o caminho certo. Todo mundo que conversou comigo hoje acha difícil me recuperar a tempo, mas vou aguardar. Agradeço a todo mundo que está torcendo por mim”, concluiu Aldo, que passaria o restante da noite em casa sobre os cuidados da esposa, Viviane Oliveira. 

O UFC ainda não se pronunciou oficialmente sobre a lesão de José Aldo. Em sua conta no twitter, o presidente do Ultimate, Dana White, postou apenas a enigmática mensagem “Relaxem todos”.

Publicidade
Publicidade