Publicidade
Esportes
Craque

José Aldo não lutará contra Conor McGregor no UFC 189

Após impasse, Dana White confirmou que o amazonense, campeão dos Pesos Penas, não lutará contra Conor McGregor. 30/06/2015 às 20:52
Show 1
Zé Aldo foi está fora do UFC 189
Camila Leonel Manaus (AM)

José Aldo está fora do UFC 189. A confirmação veio no início da noite desta terça (30) em entrevista de Dana White, presidente do UFC,  ao programa Sports Centers do  canal norte-americano ESPN. A notícia vem uma semana depois de José Aldo sofrer uma lesão na costela durante um treino.  No lugar de José Aldo, lutará Chad Mendes contra o irlandês Conor Mcgregor em uma disputa interina pelo cinturão dos Pesos Pena.

“André Pederneiras, seu técnico, me ligou e basicamente disse que a costela ainda estava doendo muito e ele não faria a luta. Então Chad Mendes agora vai enfrentar Conor McGregor pelo cinturão interino. José Aldo já teve de sair de cinco lutas pelo cinturão, Conor está pronto para seguir em frente. O número 1 da categoria, Chad Mendes, também está pronto. Então isso faz sentido. Assim que Aldo estiver pronto, faremos a unificação dos cinturão. Essa foi a sua decisão. Não me sinto bem com isso, nós gastamos muito dinheiro promovendo esse combate, muita gente estava empolgada com essa luta, então isso é definitivamente desapontador'', disse Dana White ao programa Sports Centers.

A confirmação de que Scarface não lutaria veio horas depois de Dana White ter garantido a participação do amazonense do UFC 189 em uma entrevista dada ao site “MMA Fighting”. Durante a entrevista o dono do UFC deu como certa a disputa de cinturão entre Aldo e McGregor e que os fãs não precisariam se preocupar.

Impasse

´Tudo começou, na semana passada, quando José Aldo levou um chute rodado na região da costela. No primeiro momento, a suspeita era de fratura, mas após exames feitos por médicos americanos, foi detectado uma lesão menor. Com isso, Aldo começou a  fazer um tratamento intensivo, mas durante um treino realizado ontem, o campeão dos Pesos Penas sentiu dores na região lesionada e foi constatado que ele não teria condições de entrar no octógono no próximo dia 11.

Chad Mendes atualmente é o segundo no ranking do UFC na categoria Peso Pena. Com um cartel de 17 vitórias, duas derrotas - as duas sofridas em lutas contra José Aldo, o americano enfrentará lutador irlandês Conor McGregor que possui 17 vitórias e duas derrotas. Conhecido como falastrão, McGregor diparou várias farpas contra José Aldo, inclusive, tomou o cinturão de José Aldo durante uma coletiva do UFC.

Mendes, foi anunciado como plano B para o UFC 189 logo que saiu a notícia que José Aldo havia se machucado, mesmo com a indefinição, MCGregor se disse preparado."Eu chicoteio os dois (Chad e Aldo) na mesma noite se necessário. Eu estou preparado para mostrar o meu melhor, então, quem entrar no octógono vai apanhar".


Publicidade
Publicidade