Publicidade
Esportes
Chegada José Aldo

José Aldo vem a Manaus cumprir agenda de visitas

Dono do cinturão dos penas do UFC, o amazonense volta a Manaus para cumprir extensa agenda cultural na capital 13/08/2013 às 09:08
Show 1
O voo de Aldo deve pousar no aeroporto internacional às 23h59 desta terça-feira(13)
Jornal A Crítica Manaus

Campeão peso pena (entre 61 e 66 quilos) do UFC, José Aldo, chega a Manaus hoje(13) à noite para rever familiares, visitar projetos sociais, almoçar com o prefeito Artur Neto (PSDB) e receber homenagem da escola Unidos do Alvorada, que vai contar a saga do maior desportista amazonense da atualidade  no samba-enredo do Carnaval de 2014.

 O voo de Aldo está programado para pousar no aeroporto internacional Eduardo Gomes às 23h59 desta terça-feira(13), onde terá uma recepção literalmente “do  barulho” animada pela bateria da Unidos do Alvorada.

 No dia seguinte, o campeão concede entrevista coletiva 15h no Tropical Hotel Manaus, após cumprir compromissos pessoais. Ele volta ao Rio de Janeiro na quarta-feira mesmo à noite.  

 Aldo chegará à capital amazonense em companhia do treinador e empresário André Pederneiras, o Dedé, da academia Nova União, no Rio de Janeiro.

 Paralelamente à homenagem, a vinda de Aldo é tida como uma espécie de compensação para o Município, uma vez que o lutador não pôde exibir a logomarca da prefeitura (patrocinadora) na noite de 3 de agosto (UFC 163), quando manteve o cinturão dos penas ao derrotar (por nocaute técnico) o sul-coreano Chan Sung Jung, cujo apelido é Zumbi Coreano. O UFC proíbe o uso de logomarca de cidade que não seja sede do evento. Aldo recebeu da prefeitura de Manaus R$ 40 mil como patrocínio para a peleja contra Zumbi.

Tratamento intensivo

Embora tenha se saído vencedor do confronto contra o Zumbi, Aldo fraturou o pé direito, realizou exames (ressonância) e faz tratamento intensivo, no Rio, sob os cuidados do médico José Luiz Runco, da Seleção Brasileira. Não há, porém, a necessidade de cirurgia, mas, em razão da lesão,  o lutador amazonense só volta a lutar em 2014, porque recebeu 90 dias de suspensão médica do Ultimate. Ele não poderá ter contato físico em treino durante 60 dias, somente está liberado para tratar da contusão.

 Além do problema no pé direito. Aldo teve uma crise (cálculo) renal que o levou para o hospital no início da semana passada. Segundo informações, Aldo expeliu as pedras (cristais) nos rins e ficou “de molho” por recomendação médica. Associa-se a crise de Aldo ao histórico familiar e ao processo de desidratação para bater o limite do peso da categoria pena (66 quilos). O peso do dia a dia de Aldo gira em torno de 72 quilos.  

Festa no bairro Alvorada

A homenagem a José Aldo será realizada 19h desta quarta-feira(14) no bairro em que ele nasceu e cresceu:  Alvorada.  Um grande palco será montado na comunidade, com uma banda de forró vai aquecer a “atração principal”.

 Às 20h, o lutador, acompanhado de Artur Neto, das irmãs Josilene e Rosilene Oliveira, e do titular da Secretaria Municipal de Esporte Juventude e Lazer (Semjel), Fabrício Lima, receberá uma placa de agradecimento aos serviços prestados a cidade. Às 21h, será a vez da Unidos da Alvorada lançar junto com o amazonense o enredo do Carnaval 2014, intitulado “José Aldo, prata da casa, ouro do mundo”. “Vai ser uma honra lançar o enredo na presença do Aldo, que é o nosso grande homenageado. Nós passamos três meses namorando ele, e há cinco meses conseguimos conversar e ele aceitou ser o símbolo da Alvorada para o carnaval de 2014”, disse o presidente da Unidos da Alvorada, Heroldo Linhares. O enredo enfatiza três fases da vida do lutador local.


  

Publicidade
Publicidade