Publicidade
Esportes
Craque

José Aldo visita Manaus e agradece apoio durante UFC Rio 4

O prefeito de Manaus também compareceu a coletiva de imprensa e contou sobre interesse do UFC em ter uma edição na capital amazonense 14/08/2013 às 18:00
Show 1
Aldo se mostrou alegre durante coletiva de imprensa em Manaus
acritica.com Manaus

O campeão peso pena do UFC, José Aldo, que desembarcou ontem em Manaus, concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (14), no Hotel Tropical, Zona Oeste, para agradecer o povo “baré” pelo apoio durante o confronto contra o Zumbi Coreano, no UFC Rio 4, no último dia 4 de agosto – em sua sétima defesa consecutiva do título mundial.

O prefeito de Manaus, Artur Virgilio Neto, o secretário municipal de Esporte, Fabrício Lima, o técnico Dedé Pederneiras e o lutador Ronys Torres também participaram da coletiva.

“Quero agradecer o carinho que eu recebi de vocês (Amazonenses), que sempre torcem por mim. Estou no caminho certo e o apoio de vocês é muito importante para que eu possa continuar conquistando muitas outras vitórias, eu sempre procuro fazer o melhor para agradar vocês. Sempre sonhei em ser um campeão. O esporte é muito importante na minha vida e tenho certeza de que na vida de muitas pessoas. Agradeço ao Dedé (técnico) que apostou em mim e me ajudou a ser o que sou”, comentou José Aldo

O prefeito Artur Neto aproveitou a oportunidade para revelar que falta muito pouco para que Manaus receba uma edição do UFC e que as negociações estão a todo o vapor. “É um sonho nosso sediar uma edição do UFC, com um card só com lutadores amazonenses e tendo o José Aldo, que tem sete vitórias consecutivas, como estrela principal. Há um interesse da organização em trazer uma edição para cá, mas ainda faltam algumas analises técnicas, antes do martelo ser batido”, pontuou Artur Neto – que também falou sobre o apoio dado a José Aldo.

“Todos os atletas devem ser ajudados, os iniciantes e os consagrados – como é o caso do José Aldo – também, todos precisam de apoio”, revelou.

Campeão absoluto do peso pena, José Aldo diz que a possibilidade de mudar de categoria não está descartada, mas que isso não depende só dele. “Eu já queria ter me testado no peso de cima (peso leve), é um desafio que a gente gostaria muito de ter na carreira e esse é um dos meus objetivos. Mas isso não depende só de mim, tem ultimate e tem o Dedé, que cuida da minha carreira, e quando eles acharem que é o momento certo eu estarei pronto para lutar no peso de cima”, declarou.

O dono do cinturão dos penas do UFC  também falou sobre a homenagem da escola de samba Unidos do Alvorada,  que  em 2014 terá como enredo: “José Aldo, prata da casa, ouro do mundo”. “Estou muito feliz com essa homenagem. Sou pé-quente, gosto de vencer e por isso tenho certeza que o título de 2014 será nosso, será da Unidos do Alvorada”, disse o lutador que este ano desfilou pela escola da samba Vila Isabel – campeã do carnaval de 2013.

Segundo Dedé Pederneiras, a presença de Aldo no desfile das escolas de samba de Manaus depende da agenda do lutador. “Se ele não tiver nenhuma luta prevista próxima do carnaval, garanto que ele participará do desfile da Alvorada”, finalizou.

Publicidade
Publicidade