Publicidade
Esportes
OFICIALMENTE APRESENTADO

Técnico português José Mourinho é enfim apresentado pelo Manchester United

“O clube é muito mais importante do que eu, o Manchester United é um clube da Liga dos Campeões”, disse. Ele tem a missão de colocar o time na Liga dos Campeões 05/07/2016 às 17:41 - Atualizado em 05/07/2016 às 18:01
Show jose mourinho
Treinador chega pra comandar a equipe inglesa com a missão de colocar o time na Liga dos Campeões (Foto: Reprodução / Web)
acritica.com Manaus (AM)

O técnico português, José Mourinho foi apresentando nessa terça-feira (5) ao Manchester United, no Old Trafford, na Inglaterra. O treinador dos Diabos Vermelhos concedeu uma entrevista coletiva para os jornalistas. Questionado sobre o significado de trabalho, Mourinho disse que ser difícil "encontrar as palavras certas para descrever o clube”, mas que não gosta da “expressão Dream job [Trabalho de sonho]. Isto é a realidade", afirmou.

Ainda em sua fala, Mourinho completa "o clube é muito mais importante do que eu – o Manchester United é um clube da Liga dos Campeões”, afirmou Mourinho dizendo ainda que é na Liga dos Campeões que a sua nova equipe tem de estar", destacou.

Sobre a facilidade na equipe, o técnico português afirmou  “seria fácil, honesto e pragmático da minha parte focar-me nos últimos três anos, em não nos termos qualificado para a Champions e tudo isso. Seria pragmático dizer que vamos trabalhar para voltar à aos quatro melhores e sairmo-nos bem na Liga Europa. Mas eu não sou bom nisso, nem nunca quis ser. Quero ser mais agressivo. E ser mais agressivo é dizer que queremos ganhar”, declarou o treinador que disse ainda estar no maior clube do Reino Unido .

"Com todo o respeito pelos outros clubes do país, principalmente por aquele que foi a minha casa durante sete anos e onde eu partilhei momentos incríveis, tenho de dizer que agora sou o treinador do maior clube do Reino Unido", revelou. 

Mourinho aproveita a chance para enaltecer seu trabalho “Eu jogo contra mim próprio, é essa a minha maneira de estar”, disse o treinador do Manchester United. "Essa é a minha natureza", finalizou.

O treinador respondeu à perguntas voltadas ao ex-jogador e ídolo da equipe, Ryan Giggs,  que foi treinador do clube entre a transição de Moyes e Van Gaal e expressou a sua vontade de continuar no clube “Se um dia o clube o quiser como treinador e eu ainda estiver aqui, nunca o vou parar”.

José Mourinhou falou ainda sobre o atual craque do clube inglês, Wayne Rooney “Ele vai ser um 9, um 10 o um 9.5, mas nunca um 6 ou um 8”. Por fim, o treinador enalteceu a importância de poder contar o ex-treinador do clube durante 26 anos, Sir Alex Ferguson, “a opinião dele é uma opinião importante para mim”, encerrou.

Publicidade
Publicidade