Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019
Vai Pedrinho!

Jovem fera do wakeboard vai disputar o Red Bull Wake of Steel 2016

Pedro Caldas foi convidado para participar de um dos maiores eventos da modalidade do mundo. Com apenas 16 anos, “Pedrinho”, como é conhecido é o mais jovem wakeboarder a mostrar seu talento nas águas austríacas



pedro-caldas-action__1_.jpg Prodígio brasileiro do wakeboard vai disputar o Red Bull Wake of Steel
18/03/2016 às 17:46

Depois de ter se mudado recentemente para Orlando, Estados Unidos, Pedro Caldas não imaginava que outra novidade fosse aparecer tão rapidamente em sua carreira. Já adaptado em seu novo país, o wakeboarder foi convidado a participar do Red Bull Wake of Steel 2016, que acontece nos dias 20 e 21 de maio em Linz, Áustria. Com apenas 16 anos, ele será o mais jovem participante da história do evento, que é um dos mais prestigiados do calendário mundial. 

Com a competição marcada para maio, Caldas vai focar totalmente nos treinos na água e preparação física todos os dias. “Estou muito feliz com esse convite! É um grande evento, com apenas um seleto grupo de atletas participando. Então, fazer parte desse grupo me motiva ainda mais a evoluir no esporte. Será uma experiência única e gratificante”, afirma.



Pedro voltará ao Brasil este mês para complementar seu treinamento no Naga Cable Park, em Jaguariúna, em São Paulo, e no Sunset, um novo park que será inaugurado em Goiânia. Além do Wake of Steel, Caldas tem planos de participar de vários campeonatos realizados nos Estados Unidos e de algumas etapas do Mundial. 

De casa nova, o wakeboarder explica a mudança para os Estados Unidos. “Orlando é conhecida como a ‘capital do wake’, e é onde a maioria dos atletas profissionais treinam e onde vários campeonatos acontecem. Existe uma grande variedade de cable parks, o que me ajuda muito na evolução no esporte. Escolhi vir morar aqui pela oportunidade de andar em vários lugares diferentes, de treinar com o grande Mike Ferro e de conviver com grandes atletas”, concluiu.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.