Publicidade
Esportes
Menino de Manacá nos Pampas

Meia amazonense é apresentado como reforço do Grêmio-RS

Revelado nas categorias de base do Princesa do Solimões, Dudu, de 19 anos, acertou contrato de empréstimo com o Tricolor Gaúcho 31/08/2016 às 12:32 - Atualizado em 31/08/2016 às 12:41
Show dudu
Ao lado de seu empresário, o ex-jogador Roni, Dudu posa com a camisa do Grêmio (Foto: reprodução/Instagram)
Denir Simplício Manaus (AM)

Mais uma jovem promessa do futebol Baré alça voo longe do Amazonas. Surgido nas categorias de base do Princesa do Solimões e brilhando com a camisa do Vila Nova-GO, o meia Dudu acertou sua transferência nesta terça-feira (30) para o Grêmio-RS e é o mais novo reforço do elenco Sub-20 do Tricolor Gaúcho para o restante da temporada. Aos 19 anos, Dudu assinou acordo de empréstimo até janeiro de 2017.

A princípio, a diretoria gremista pensa em preparar o amazonense para a disputa da Copa São Paulo de Juniores 2017, mas nada o impede de ser aproveitado pelo técnico Roger Machado durante o Campeonato Brasileiro ainda este ano. Já que Dudu estava em plena atividade com o Tigrão na Série B do Brasileirão.

Luiz Eduardo Fleuri Pacheco é natural de Manacapuru e antes de passar pela base do Vila Nova, havia vestido a camisa do Itaberaí-GO. Na atual temporada realizou 19 jogos com a camisa colorada e marcou 2 gols. Sua última partida foi contra o Ceará, pela Segunda Divisão nacional.

Em seu perfil pessoal no Instagram o jogador publicou uma foto ao lado do seu empresário, o ex-jogador Roni. Vestido com a camisa do Grêmio Dudu postou: “Deixe o menino sonhar”... Toda honra e glória a Deus, Ele é o autor da minha história”.

Com 80% dos direitos econômicos ligados ao Vila Nova, Dudu agora tem 20% de seus vínculos empregatícios pertencentes ao Grêmio.

Publicidade
Publicidade